Últimas Notícias

Nova Odessa promove semana com aulas de dança abertas ao público

- Advertisement -

Haverá aulas nos gêneros balé infantil, juvenil e adulto, jazz funk juvenil e adulto, jazz musical, sapateado juvenil e adulto, dança contemporânea e dança do ventre juvenil e adulto

A partir desta segunda-feira (25), a Escola de Dança Meire Prado Ballet, com o apoio do Departamento de Cultura e Turismo da Prefeitura de Nova Odessa, realiza na Praça Central José Gazzetta a “Semana de Dança”. A programação em comemoração ao Dia Internacional da Dança traz também aulas gratuitas abertas à população. O evento prossegue até domingo (1), sendo finalizado por uma mostra de dança organizada pelos alunos da escola.

As aulas abertas acontecem desta segunda a quinta-feira, a partir das 19h, na concha acústica (o palco) da praça, com aulas nos gêneros balé infantil, juvenil e adulto, jazz funk juvenil e adulto, jazz musical, sapateado juvenil e adulto, dança contemporânea e dança do ventre juvenil e adulto. Todas as lições são em nível intermediário – exceto o baby ballet, jazz funk e a dança contemporânea, que também terão níveis iniciantes.

- Advertisement -

“Queremos levar mais cultura para a população da cidade e também informação para quem nunca participou de uma aula de dança, para que possam aprender como elas funcionam, mesmo que só vá assistir”, explica a professora e proprietária da escola, Meire Helen Prado, que desde os 18 anos dá aulas de balé na cidade.

Mais informações podem ser sanadas junto à escola de dança pelo telefone (19) 99206-0523. A Praça José Gazzetta fica localizada na Avenida Carlos Botelho, no Centro de Nova Odessa.

MOSTRA DE DANÇA

A mostra de dança programada para o domingo (1) será repleta de coreografias ensaiadas pelos bailarinos da escola, com apresentações dos grupos de balé, jazz, sapateado e a turma do passinho. O evento acontece no Teatro Municipal a partir das 18h, sendo cobrado o valor de R$ 20 na entrada (inteira), ou R$ 10 para meia-entrada. Os ingressos serão vendidos na escola de dança, localizada na Rua Irineu José Bordon, nº 405, no Jardim Santa Luiza.

No dia, para os interessados, serão coletadas doações de leite na portaria do teatro, que serão revertidos a famílias em situação de vulnerabilidade atendidas pelo Fundo Social de Solidariedade de Nova Odessa. Confira o cronograma completo da Semana de Dança:

CRONOGRAMA – PRAÇA CENTRAL

  • 25/04 – 19h: Balé Juvenil e Adulto
  • 26/04 – 19h: Jazz Funk Juvenil e Adulto
  • 26/04 – 20h: Sapateado Juvenil e Adulto
  • 27/04 – 19h: Jazz Musical
  • 27/04 – 20h: Dança Contemporânea
  • 28/04 – 19h: Baby Ballet (4 e 5 anos)
  • 28/04 – 20h: Dança do Ventre Juvenil e Adulto
  • 1º/05 – 18h30: Mostra de Dança no Teatro Municipal

MEIRE PRADO

Tendo 23 anos de atuação na cidade, a Escola de Dança Meire Prado surgiu vinda de um sonho de criança da bailarina e professora Meire Prado. Quando tinha apenas 18 anos, a bailarina foi convidada a administrar a escola de dança onde fazia aulas, até virar proprietária do local.

Segundo Meire, sua motivação, além de formar bailarinos, é formar cidadãos competentes e responsáveis em todos os campos da vida. “É motivador saber quantas crianças e adolescentes passaram por aqui e que hoje podemos vê-los sendo grandes bailarinos e também grandes profissionais além da dança”, diz.

A escola hoje é uma das referências na cidade quando se trata em ensino de dança, tendo professores capacitados em diversas áreas da dança e da Educação Física

- Advertisement -

Latest Posts

Mais Lidas