Praça no Jardim Alvorada recebe sessão de cinema infantil gratuita neste sábado

Praça no Jardim Alvorada recebe sessão de cinema infantil gratuita neste sábado

A Praça Jorge Arbix, no Jardim Alvorada, em Americana, recebe neste sábado (25), às 19h, uma sessão de cinema infantil gratuita do Cine Céu, projeto de cinema itinerante movido a energia solar que une arte, cultura e sustentabilidade. A atividade, que conta com apoio da Prefeitura, vai exibir o filme “Minions 2: A Origem de Gru”, com classificação indicativa livre. A praça fica localizada na Rua Mercúrio.

Toda a estrutura do Cine Céu é alimentada por energia solar. No caminhão, são adaptadas placas solares e equipamentos que permitem gerar a energia necessária para a sessão de cinema. Durante a exibição do filme, haverá distribuição de pipocas e refrigerantes para os participantes.

Com o objetivo de tornar o cinema acessível e oferecer um momento único de lazer em família, a vinda do projeto para Americana foi intermediada pelo presidente da Câmara, Léo da Padaria, junto ao deputado estadual Marcos Damásio.

O Cine Céu tem produção do Instituto Usina de Sonhos, realização do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, e apoio da Prefeitura de Americana.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cultura

4 set 2026

A @cardstationbrasil inaugurou nesta sexta-feira (4) suas primeiras operações no Welcome Center, em Americana, e no Tivoli Shopping, em Santa

Cultura

4 set 2026

O Observatório Municipal de Americana (OMA), “Astrônomo Nelson Alberto Soares Travnik”, vinculado à Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria

Cultura, Gastronomia

2 set 2026

O Bárbaros BBQ 2026 chega à sua 19ª edição no dia 26 de setembro, em uma edição especial que marca

Cultura

29 ago 2026

A primeira noite da edição de 2026 do Roteiro Gastronômico de Americana foi marcada pela energia da música brasileira com

Cultura, Entrevistas

26 ago 2026

O secretário municipal de Cultura e Turismo de Santa Bárbara d’Oeste, Evandro Felix, conversou com o Jornal Americanense sobre os

Cultura

25 ago 2026

O Roteiro Gastronômico de Americana 2026 ocorre nos dias 28, 29 e 30 de agosto, na região do Portal Princesa

Anunciar ou recomendar matéria