Pesquisar
Close this search box.

Redação Jornal Americanense

Santa Bárbara abre credenciamento para trabalhadores da cultura

Ao todo, entre cursos, oficinas e workshops, o município pretende realizar 292 contratações

A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste abriu nesta quinta-feira (9) o edital de chamamento público para credenciamento de trabalhadores da cultura como instrutores, visando a eventual realização de cursos, oficinas e workshops no Município. As inscrições seguem até 11 de julho deste ano pelo site. O credenciamento vigorará até 30 de junho de 2023.

Ao todo, entre cursos, oficinas e workshops, o município pretende realizar 292 contratações nas modalidades cênicas, circenses, digitais, populares, tradicionais e urbanas, visuais, artesanato, cultura afro-brasileira, dança, economia criativa, elaboração de projetos culturais, gestão cultural, literatura, linguagem e narrativa oral, música, patrimônio material e imaterial.

Ministrados nos espaços culturais da Prefeitura, os cursos devem ter longa duração de cinco a seis semestres, média de três a quatro semestres e curta duração de dois semestres; oficinas em até um semestre, desde que tenha menos de 60 horas de carga horária; e workshop cujos encontros poderão ocorrer em um a quatro dias, com carga horária máxima de 16 dezesseis horas e conteúdos dentro do tema estabelecido.

O objetivo do edital é contribuir com o processo de formação cultural, identificando-o como pilar fundamental no desenvolvimento de ações voltadas à transformação social, formação artística, capacitação de profissionais das artes, formação de plateia e construção da política cultural do município, capaz de estimular o desenvolvimento de novos talentos e promover a geração de renda por meio da economia criativa. A iniciativa garante que munícipes vivenciem a arte de maneira profissional e adquiram responsabilidade, bem como seja o trampolim da carreira artística de diversos trabalhadores das artes.

“O projeto lançado hoje é resultado de uma construção sólida do prefeito Rafael Piovezan no processo de formação cultural. Em 2022 regulamentamos a Lei que institui no Município o programa “Escola de Artes – Caminhos da Cultura” e agora damos um importante passo para a sua realização. O investimento em capacitação nas diferentes áreas da cultura oportuniza a formação de plateia e estimula o fomento da economia criativa”, ressaltou o secretário de Cultura e Turismo, Evandro Felix.

O regulamento pode ser acessado no mesmo link das inscrições. Em caso de dúvidas, o interessado pode entrar em contato via e-mail oficinasculturais@santabarbara.sp.gov.br ou pelo telefone (19) 3464-9424. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas.

COmpartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp
Mais lidas

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cultura

17 maio 2024

O 10º Encontro de Ferreomodelismo da Região Metropolitana de Campinas acontecerá neste sábado (18), das 9h às 20h, na Estação

Cultura

17 maio 2024

Adonópolis, espaço criado pela Editora Adonis, completa nesta terça-feira (14) dois anos. Para comemorar o aniversário, um evento gratuito será

Cultura

17 maio 2024

O Teatro Municipal Lulu Benencase tem uma atração em cartaz para o público infantil neste domingo (19), com “Chapeuzinho Vermelho”,

Cultura

16 maio 2024

Começou nesta quarta-feira (15) a retirada dos ingressos para a apresentação da ópera “Suor Angelica”, de Giacomo Puccini, no Teatro

Cultura

16 maio 2024

O Teatro Municipal Lulu Benencase recebe neste sábado (18) o stand-up “Improvável”, em duas sessões: às 19h e às 21h.

Cultura

16 maio 2024

A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, abriu as inscrições para a edição