Pesquisar
Close this search box.

Redação Jornal Americanense

Santa Bárbara receberá festival com música, dança, culinária, artesanato e muito mais

O evento multicultural “Festival Inflama” agitará Santa Bárbara d’Oeste no dia 22 de maio, com programação gratuita diversificada

Muita música, dança, teatro, poesia, artes visuais, culinária, artesanato e moda. O evento multicultural “Festival Inflama” agitará Santa Bárbara d’Oeste no dia 22 de maio, com programação gratuita diversificada, no Centro de Atendimento ao Turista e no Museu da Imigração (Rua João Lino, 362, no Centro).

Com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, o evento sociocultural reunirá diversas vertentes da arte, tendo como ênfase o fomento à cultura local, trazendo lazer e arrecadação de produtos não perecíveis para projetos sociais e incentivando ações de economia criativa e o trabalho de artistas profissionais e amadores. O evento terá apresentação de Ed Cleiton e Wesla Bravo.

Confira detalhes da line up do “Festival Inflama”:

14h – 14h50: Discotecagem Inflama

14h50 – 15h30: Charli.ON

Charli.ON migrou em pouco tempo para Americana (SP). Ouvinte assíduo de hip-hop, descobriu o gosto pela rima improvisada apenas aos 20 e participou de batalhas e por muitas vezes foi vitorioso. Aos 25 anos começou a produzir seu primeiro álbum que só foi lançado em 2018, o “Missão Genuína”.

15h50 – 16h30: Ferdi Oliveira

Natural de Campinas (SP), Fernando Oliveira, o Ferdi, explora em suas canções, questionamentos existenciais e filosóficos e trará o espetáculo Devaneio, que junta seus três álbum, Ginga de Gigante (2016), Na Pele (2018) Griô (2020).

16h50 – 17h30: Maracatu Estação Quilombo

Composto por crianças, jovens e adultos, o Maracatu Estação Quilombo é aberto para a comunidade e busca meios de expandir e fortalecer esse trabalho social, principalmente em regiões que apresentem maior vulnerabilidade. Realiza apresentações em diversos eventos de Americana e região e atualmente conta com cerca de 20 integrantes assíduos.

17h40 – 18h20: Ceano

Uma mistura de rock e pop, com influências da MPB, Ceano é uma banda que mescla estilos sonoros fugindo do óbvio. Hoje a banda reaquece os motores para apresentar ao público sua nova fase, mais sofisticada e dançante, com um show que além de reviver as músicas mais conhecidas, também apresenta canções inéditas, que serão lançadas em seu próximo álbum “Bonsenso”.

18h40 – 19h20: Plena Rap

Formado pelos Mcs DZRMC e Vittim e o DJ FXLP$, o Grupo já dividiu palco com grandes nomes do hip-hop e grandes shows e eventos destaque. Seu álbum de estreia ‘’Ascenda’’ (2021) conta com 10 faixas e participações do Rapper mineiro Viluje, Do Prado e a cantora Barbara Gimines. As composições refletem as vivências dos integrantes e ressaltam críticas ao racismo estrutural e evolução.

19h40 – 20h20: Do Prado

Músico e compositor, Do Prado é umas das maiores referências de brasilidade na cena local. Em 2020 o artista lançou dois EP’s, “Quando o sol acende” e “Do Âmago”. Em fevereiro deste ano o músico lançou o seu mais novo single “Sereia” e todos os trabalhos distribuídos nas plataformas de Streaming e no YouTube. Atualmente o músico em uma nova fase artística trabalha na construção do seu primeiro álbum com novas referências e propósitos.

21h – 22h: DaLua

Rapper e produtor musical de Campinas, DaLua está na cena hip-hop desde 2005, expandindo seu trabalho em todo o interior paulista até as grandes capitais.

Integrante do coletivo Astro Gang, DaLua já dividiu palcos com ícones como Sandrão RZO, O Rappa, Racionais MCs e Rashid. Homenageou Ronaldinho Gaúcho, duas vezes eleito o melhor do mundo pela FIFA.

O artista fez sua estreia solo em “Nirvana I”, estabelecendo-se como um dos mais originais da cena, já emplacou os hits “Mochila” e “Chainz On My Neck” entre outras e colaborou com alguns dos maiores artistas da cena.

COmpartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp
Mais lidas

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cultura

16 jun 2024

Neste segundo Domingo da Família São Vicente (16), encerramento da Festa de Americana, ocorre o espetáculo inédito “A Força do

Cultura

15 jun 2024

Neste sábado (15) é a vez da boiadeira Ana Castela, Gustavo Mioto, Lauana Prado e da dupla Jorge & Mateus

Cultura

13 jun 2024

Neste sábado (15) a banda Dance of Days, que marcou profundamente o cenário emo e hardcore dos anos 2000, fará

Cultura

13 jun 2024

O Mês do Rock será celebrado em Americana com a segunda edição do “Rock Day Festival”, nos dias 19 e

Cultura

12 jun 2024

O Teatro Municipal “Manoel Lyra” será reinaugurado no dia 26 deste mês, data em que completa 29 anos de existência,

Cultura

12 jun 2024

A Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, entrega nesta quarta-feira (12), às 10h, a nova