Últimas Notícias

Santa Bárbara tem espetáculo de teatro gratuito neste domingo baseado em obra de Dostoiévski

- Advertisement -

Os ingressos devem ser reservados antecipadamente pela plataforma Sympla

Com entrada gratuita, o Teatro Municipal “Manoel Lyra” de Santa Bárbara d’Oeste receberá neste domingo (5), às 19h30, o espetáculo “A Dócil”, inspirado na obra do escritor russo Fiódor Dostoiévski. Os ingressos devem ser reservados antecipadamente pela plataforma Sympla.

Aprovado com recursos do Programa Ação Cultural (ProAc 1/2020), da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, o espetáculo é uma realização da Cia Teatro da Cidade, de São José dos Campos, em parceria com o Laboratorio Escénico Univalle, de Cali, na Colômbia, e a FFLCH-USP (Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP).

- Advertisement -

O espetáculo conta a história de um dono de uma loja de penhores que busca a possível justificativa sobre os motivos do suicídio da sua jovem esposa, que pulou da janela segurando a imagem de uma santa. A direção é do colombiano Alejandro Puche e da chinesa Ma Zhenghong. Conta ainda com Claudio Mendel, como diretor-assistente, Elena Vássina (Rússia), na consultoria dramatúrgica, Nour Koeder (Síria), na criação de figurinos, Pitiu Bonfim, responsável pela cenografia, e Beto Quadros, na direção musical e trilha sonora.

Workshop

Além da apresentação do espetáculo, o elenco também ministrará na cidade o workshop “Processo de criação”, que acontece das 14 às 16 horas, no Espaço Arte-Móvel (Rua João Pessoa, 601, na Cidade Nova). Com carga horária de duas horas, a ação abordará a importância das ações no processo de criação de cenas. A atividade é gratuita e destinada a interessados acima de 16 anos e que tenham vivência teatral. As vagas são limitadas a 15 participantes e 10 observadores. Interessados devem se inscrever previamente pelo link.

- Advertisement -

Latest Posts

spot_img

Mais Lidas