Redação Jornal Americanense

São Paulo sedia a 5ª Marcha do Orgulho Trans nesta sexta-feira

O evento será no Largo do Arouche, local histórico do movimento LGBTQIA+ na cidade, a partir das 11h30; são 19 atrações, com shows, DJs e apresentações gratuitas até as 21h

A capital paulista sedia amanhã (17) a 5ª Marcha do Orgulho Trans de São Paulo. O evento será no Largo do Arouche, local histórico do movimento LGBTQIA+ na cidade, a partir das 11h30. São 19 atrações, com shows, DJs e apresentações gratuitas até as 21h. 

Quem abre o evento é o DJ Ben, artista multimídia futurista que trabalha com experimentações sonoras, intervenções eletrônicas e pegadas de nu jazz, nu soul e brega funk. O artista já se apresentou Marseille (França) para concertos em comemoração ao ano do Brasil na França. 

Em seguida entra Fanfarras Obscênicas, formada exclusivamente por mulheres que  tocam músicas que foram compostas por mulheres ou que ficaram famosas na voz delas. Totalmente acústicas, elas usam os instrumentos de sopro e percussão para mostrar que o lugar da mulher é na música e onde ela quiser. Com um repertório eclético, elas tocam de Elza Soares a Gretchen, de Britney Spears a Cyndi Lauper, colocando todo mundo pra cantar e dançar junto. 

Entre as atrações internacionais estão Angelica Ross, às 19h25. Angélica Ross é uma mulher transgênero, defensora do direitos trans e atriz nos programas de TV American Horror Story, e da série Candy Ferocity. A série fez história na televisão, apresentando o maior elenco de pessoas atuantes transgêneros na história da TV. Ross também é empreendedora, fundou a TransTech Social Enterprises para educar, empregar e capacitar a comunidade trans através do uso da tecnologia.

Logo após se apresenta Majur. Mulher trans, ela é apontada como a nova geração da cena musical brasileira. A baiana traz diversidade em seu trabalho e canta o amor com o suingue do afro-pop celebrando os encontros. É o caso de Ojunifé, seu primeiro disco de estúdio, lançado em 12 de maio de 2021. 

Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp
Mais lidas

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cultura, Gastronomia

20 maio 2025

A 3ª edição da Rota Cervejeira de Americana, um dos eventos mais esperados do ano, vai agitar o Centro de

Cultura

20 maio 2025

A Festa de Aniversário de 120 anos de Nova Odessa acontece no próximo final de semana dias 23, 24 e 25

Cultura

20 maio 2025

O prefeito de Santa Bárbara d’Oeste, Rafael Piovezan, anunciou nesta segunda-feira (19), em coletiva à imprensa, no restaurante Cão Véio,

Cultura

15 maio 2025

Uma disputa interplanetária é o novo lançamento da Editora Adonis. Escrito por Nichollas Teixeira e ilustrado por Gabriel Guimarães, o

Cultura, Gastronomia

13 maio 2025

O Pork’s Festival Motor Rock estreia em Americana, de 16 a 18 de maio, na área externa do Teatro de

Cultura

13 maio 2025

Após 3 anos de estrada com o espetáculo “Dilatados”, o humorista Marco Luque traz para Americana seu novo show “É

Anunciar ou recomendar matéria