Neste mês de julho, o programa Pontos MIS traz para Americana uma seleção de clássicos da comédia brasileira e, na segunda-feira (7), às 19h30, o Museu de Arte Contemporânea (MAC) exibe o filme “Nadando em Dinheiro”, estrelado pelo icônico Mazzaropi. A entrada é gratuita e a classificação é livre para todos os públicos. O MAC fica no Centro de Cultura e Lazer (CCL), localizado na Avenida Brasil, 1293, Jardim São Paulo.
Dirigido por Abílio Pereira de Almeida e Carlos Thiré, “Nadando em Dinheiro” conta a história de Isidoro (Mazzaropi), um humilde motorista de caminhão que vive em um cortiço em São Paulo. Sua vida muda completamente quando, após um acidente, ele descobre ser o herdeiro de uma grande fortuna. De um dia para o outro, Isidoro se vê milionário e mergulha em situações hilárias ao tentar se adaptar à vida de rico, tornando-se um excêntrico mecenas das artes e inventor de engenhocas absurdas.
Com humor e crítica social, o filme é um clássico do cinema brasileiro e uma ótima oportunidade para relembrar o talento de Mazzaropi, um dos maiores nomes da comédia no país.
“A Sessão Pontos MIS em Americana é fruto de uma parceria da Prefeitura com o Museu da Imagem e do Som de São Paulo, e sempre traz filmes ótimos com entrada gratuita para a população”, explicou o secretário de Cultura e Turismo, Vinicius Ghizini.