Pesquisar
Close this search box.

Redação Jornal Americanense

Teatro Municipal recebe a ópera “Suor Angelica”, de Giacomo Puccini, nesta quinta-feira

Teatro Municipal recebe a ópera Suor Angelica, de Giacomo Puccini, nesta quinta-feira

A ópera “Suor Angelica”, de Giacomo Puccini, será a atração do Teatro Municipal Lulu Benencase, em Americana, nesta quinta-feira (23), às 20h. A entrada é solidária, com a troca de um quilo de arroz ou um litro de óleo na bilheteria. O ingresso pode ser reservado também pelo site www.entravip.com.br. A classificação do espetáculo é de 12 anos.

A Companhia de Ópera de São Paulo assina a montagem, em parceria com a Orquestra Sinfônica de Americana, Orquestra Filarmônica de Rio Claro e participação especial do Coral Lírico O Mensageiro, também de Rio Claro.

A apresentação terá tradução simultânea do italiano para o português e faz parte da temporada 2024 de concertos promovida pela Orquestra Sinfônica de Americana, com a regência do maestro titular, Álvaro Peterlevitz.

Giacomo Puccini, renomado compositor italiano, é considerado um dos grandes mestres do gênero. Sua obra será reproduzida com um cenário deslumbrante e um elenco composto por 11 mulheres.

A trama conta a história da jovem nobre Angelica, enviada para um convento após dar à luz um filho ilegítimo. Separada da criança, ela enfrenta um turbilhão de emoções enquanto busca redenção espiritual. A ópera é uma exploração emocional profunda com uma trama comovente e poderosa.

O Teatro Municipal Lulu Benencase fica na Rua Gonçalves Dias, 696 – Jardim Girassol. A bilheteria funciona de terça-feira a sábado, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Semana do Festival “Itália na Brasil”

A ópera “Suor Angelica” faz parte da semana de festividades em comemoração aos 150 anos de imigração italiana no País, que será concluída com o Festival “Itália na Brasil”, no sábado (25) e domingo (26), das 11h às 22h, no CCL (Centro de Cultura e Lazer).

“Teremos uma semana especial para homenagear os imigrantes italianos que ajudaram a construir nossa cidade. Convidamos toda a população para prestigiar o festival, que estamos preparando com muito carinho, e a ópera ‘Suor Angelica’, um espetáculo belíssimo”, diz a secretária de Cultura e Turismo, Marcia Gonzaga Faria.

No festival, o público poderá saborear comidas típicas e curtir várias apresentações musicais, com destaque para o show da cantora Mafalda Minnozzi, no domingo, encerrando o festival. A entrada é solidária, com a doação de pacotes de macarrão para o Fundo Social de Solidariedade de Americana.

O festival “Itália na Brasil” tem o apoio da empresa Fitas Progresso e do Hotel Florença. O CCL está localizado na Avenida Brasil, nº 1.293.

COmpartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp
Mais lidas

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cultura

21 jun 2024

O prefeito Chico Sardelli anunciou, nesta sexta-feira (21), o Roteiro Gastronômico 2024, que acontecerá nos dias 30 e 31 de

Cultura

20 jun 2024

Na noite desta quarta-feira (19), o cantor Chrystian, da dupla sertaneja “Chrystian e Ralf”, faleceu aos 67 anos. Ele estava

Cultura

19 jun 2024

Dois manifestantes do grupo ambientalista Just Stop Oil foram presos após um ato de vandalismo contra o Stonehenge, um dos

Cultura

18 jun 2024

O Festival Tradições de Santa Bárbara – Festa da Cultura Nordestina 2024 acontecerá neste sábado (22), das 18 às 23

Cultura

18 jun 2024

O inverno tem início oficialmente nesta quinta-feira (20), às 17h51, trazendo dias mais frios, a noite mais longa do ano

Cultura

18 jun 2024

O Espaço Cultural Fábrica das Artes, em Americana, recebe o projeto “Palhaço Jerônimo: 20 anos de risos e melodias” neste