Redação Jornal Americanense

Tivoli abre exposição de desenhos hiper-realistas que foram expostos no Louvre

O Tivoli Shopping recebe a partir da próxima terça-feira, dia 03, a Exposição de Desenho Realista do premiado desenhista, Du Dominici. As obras, feitas com a técnica de realismo utilizando lápis grafite, estarão expostas no centro de compras até o dia 17. A entrada é gratuita.

Esta é a segunda vez que o artista, considerado um dos maiores nomes do hiper realismo em grafite do mundo, expõe suas obras no shopping. A primeira foi em agosto do ano passado, um pouco antes dele ter seus desenhos expostos no Carrousel du Louvre, no Museu du Louvre, em Paris. 

Du Dominici explica que duas obras serão expostas pela primeira vez no Brasil. “As obras Frida Kahlo e Pablo Picasso foram expostas no Salão de Arte Contemporânea, no Louvre, e serão apresentadas em primeira mão no Brasil na exposição do Tivoli como reconhecimento pela grandiosidade da primeira exposição”, explica.

A Exposição de Desenho Realista contará com 10 obras do artista que, além do Louvre, já teve seus trabalhos expostos virtualmente nas principais páginas de artes do mundo, entre elas a World of Artists e a Pencils Academy, entre outras. “Tenho um carinho muito grande pelo Tivoli Shopping e sua equipe, por confiar em nosso trabalho”, diz. 

“O Du Dominici é um artista incrível e estamos muito felizes em ter seus trabalhos novamente expostos no Tivoli. E, claro, ficamos muito honrados em saber que o shopping será o primeiro no Brasil a receber estas obras tão lindas, que certamente encantaram o público no museu em Paris”, afirma a coordenadora de Marketing do centro de compras, Paula Funichello.

Do sonho de criança a cursos na Europa 

Além das obras expostas no Museu do Louvre, em Paris, na França, Du Dominici também ministrou cursos na Europa, atuando com formação de desenho realista a tatuadores e micropigmentadores. 

O artista decidiu que seria desenhista profissional ainda criança. “Na segunda série, a professora perguntou o que cada um queria ser quando crescesse, e eu logo coloquei desenhista! Esse já era meu sonho desde criança e, com muito estudo e trabalho, graças a Deus consegui realizar”, afirma.

Aos 18 anos, Du venceu o Salão do Humor de Americana, prêmio que se repetiu por mais dois anos consecutivos e que serviu de inspiração para seguir adiante.

O desenhista iniciou, então, sua carreira de professor em uma escola de artes em Americana e, após um período, montou seu próprio estúdio, onde ministra cursos direcionados a tatuadores, micropigmentadores, ilustradores e designers, entre outros profissionais. “Tenho também meu curso online, onde atendo pessoas do mundo todo”, conta.

Além das aulas, o desenhista – que é apoiado e patrocinado pelas empresas Pérgamo e Moldura e Cia – produz trabalhos de hiper realismo que são frequentemente apresentados em estudos e exposições.

COmpartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp
Mais lidas

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cultura

23 fev 2024

O prefeito Chico Sardelli anunciou, nesta sexta-feira (23), mais um evento cultural para Americana. É o festival “Itália na Brasil”,

Cultura

23 fev 2024

A partir de 22 de fevereiro, o Shopping ParkCity Sumaré recebe a exposição “Fé, Orgulho e Brasilidade” do artista visual

Cidades, Cultura

20 fev 2024

A 25ª edição do espetáculo Via Crucis de Santa Bárbara d’Oeste foi lançada oficialmente nesta terça-feira (20). Os protagonistas Brunna

Cultura

20 fev 2024

Chega a Americana no próximo sábado (24), às 20h, o espetáculo “Mãe, sou Queer!” que, com um texto sensível e

Cultura

16 fev 2024

A temporada oficial de concertos em Americana será aberta no próximo dia 29 de fevereiro, no Teatro Municipal Lulu Benencase,

Cultura

15 fev 2024

Entre os dias 22 e 28 de fevereiro, o Moviecom do Tivoli Shopping realiza a especial Semana do Cinema, quando