Redação Jornal Americanense

Tivoli Shopping promove a mostra “10 Técnicas, uma Exposição”

O Tivoli Shopping promove, em parceria com a escola Studio Art, a mostra “10 Técnicas, uma Exposição”, que reúne trabalhos artísticos diversos, com desenhos e pinturas que exploram diferentes materiais e temáticas.

Instalada em frente às lojas Renner e Riachuelo, a exposição foi inaugurada nesta segunda-feira (10) e pode ser visitada gratuitamente até o dia 10 de maio, no horário de funcionamento do shopping.

As obras foram desenvolvidas pelo artista Walcirlei Cesar Siqueira, professor de artes e proprietário da Studio Art, que tem unidades em Americana e Santa Bárbara d’Oeste e já realizou exposições em diversas cidades brasileiras e países da América Latina.

Segundo Siqueira, os trabalhos que integram a mostra foram produzidos em diferentes datas ao longo dos últimos cinco anos e dois deles são inéditos, nunca foram expostos ao público.

“Essa exposição é uma coletânea de obras de artes que foram organizadas especialmente para essa mostra no Tivoli Shopping. Nosso objetivo é mostrar ao público apreciador das artes visuais as possibilidades técnicas dos materiais e temas que podem ser desenvolvidos com o desenho e a pintura”, explica Siqueira.

As técnicas selecionadas para a exposição foram sombreamento realista, xilogravura, lápis sanguínea, aquarela, pastel oleoso, carvão, nanquim preto e colorido, nanquim aguado, bico de pena e caneta fine pen.

“Eu estou muito animado por estar de volta ao Tivoli com os meus trabalhos. É sempre muito bom expor aqui. O Tivoli é um lugar que acolhe os artistas e a visitação é excelente”, diz o artista.

“Mais uma vez temos a honra de receber uma exposição com os trabalhos desse grande artista que é o Walcirlei. Ficamos felizes por poder colaborar, dando espaço e visibilidade aos artistas locais”, comenta Paula Funichello, coordenadora de Marketing do shopping.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp
Mais lidas

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cultura

28 jun 2025

Além da já esperada roda gigante e os shows com grandes nomes do rock nacional, o Santa Bárbara Rock Fest

Cultura

27 jun 2025

A artista plástica e servidora da Secretaria de Saúde de Americana, Fanny Deltreggia, teve três obras selecionadas para a edição

Cultura

26 jun 2025

A 33ª Semana de Educação de Americana, que este ano traz como tema “Americana 150 anos: Celebrando o passado, construindo

Cultura

24 jun 2025

A Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, divulga a Residência Pontos MIS 2025, uma iniciativa

Cultura

23 jun 2025

A atriz Gabriela Duarte assume um novo desafio no teatro com o espetáculo “O Papel de Parede Amarelo e Eu”,

Cultura

23 jun 2025

O Festival de Artes Visuais de Americana (FAVA) 2025 está com inscrições abertas, até 9 de julho, para artistas de

Anunciar ou recomendar matéria