Salário mínimo passa a ser de R$ 1.212 a partir deste sábado

A Medida Provisória com o novo valor está publicada no Diário Oficial da União

O Diário Oficial da União publicou, nesta sexta-feira (31), a Medida Provisória nº 1.091, de 30 de dezembro de 2021, assinada pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, que define o valor do salário mínimo, a partir de 1º de janeiro de 2022, em R$ 1.212.

A portaria informa ainda que o valor diário do salário mínimo corresponderá a R$ 40,40 e de R$ 5,51, o valor horário.

Em sua fala, ao vivo, em uma rede social, na noite dessa quinta-feira (30), o presidente da República já havia anunciado o novo valor do salário mínimo para 2022.

Atualmente, o salário mínimo é de R$ 1.100.

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Economia

2 out 2026

A Receita Federal, o Conselho Federal de Contabilidade (CFC), o Sebrae e a Fenacon anunciaram, no dia 18/09, em coletiva

Cidades, Economia

2 out 2026

Levantamento foi feito com 400 pessoas e mostra que comércio físico permanece forte, porém a escolha combina promoção, praticidade, variedade,

Economia

28 set 2026

Caminhoneiros que trabalham por conta própria podem formalizar a atividade como Microempreendedor Individual (MEI) Caminhoneiro. A modalidade permite obter CNPJ,

Cidades, Economia

21 set 2026

O Sebrae-SP abriu inscrições para levar, gratuitamente, 848 moradores da região de Piracicaba para visitar a Feira do Empreendedor 2026

Economia

18 set 2026

Americana participou, nesta quarta-feira (16), da aprovação da criação do RMC Deep Tech Valley, hub metropolitano que pretende ampliar a

Economia, Política

10 set 2026

Com a aproximação das eleições de 2026, trabalhadores convocados pela Justiça Eleitoral e empresas precisam estar atentos às regras que

Anunciar ou recomendar matéria