Pesquisar
Close this search box.

Redação Jornal Americanense

Americana abre nesta segunda inscrições para campeonato de embaixadinhas

Inscrições devem ocorrer entre os dias 17 e 31 de janeiro; desafio acontece entre os dias 1 e 11 de fevereiro

A Secretaria de Esportes de Americana vai abrir inscrições para o 2º Desafio Municipal de Embaixadinhas, de 17 a 31 de janeiro. A competição, destinada ao público em geral, tem o objetivo de incentivar a prática esportiva, valorizando os benefícios relacionados ao esporte, sobretudo a superação e a solidariedade.

O desafio municipal on-line será realizado de 1º a 11 de fevereiro, e a inscrição deve ser feita por meio de formulário disponibilizado pela Secretaria de Esportes no link https://www.americana.sp.gov.br/americanaV6_index.php?it=131&a=esportes-inscricao-embaixadinha .

A secretaria dividiu os competidores em categorias de acordo com a faixa etária:

  • Categoria sub 7: crianças de 5 a 7 anos;
  • Categoria sub 10: crianças de 8 a 10 anos;
  • Categoria sub 14: crianças e adolescentes de 11 a 14 anos;
  • Categoria sub 17: adolescentes de 15 a 17 anos
  • Categoria livre: acima de 18 anos.

Após a inscrição, o participante deve agendar com a Secretaria de Esportes o dia e horário para realizar seu desafio, que será filmado e contabilizado o número de embaixadinhas realizadas. O agendamento será feito por meio dos contatos informados na ficha de inscrição.

O campeão de cada categoria será revelado no dia 16 de fevereiro, por meio dos canais de comunicação da Prefeitura Municipal de Americana. Cada participante poderá ter até três chances para realizar o maior número de embaixadinhas e as embaixadinhas poderão ser feitas com os pés, coxa, peito e cabeça, intercalando os movimentos.

O participante não poderá deixar a bola cair no chão ou bater em qualquer superfície durante a execução das embaixadinhas. Todos os desafios serão filmados pela equipe da Secretaria Municipal de Esportes e a bola de futebol será cedida pela Secretaria de Esportes.

Será considerado vencedor o participante que bater o maior número de embaixadinhas sem deixar a bola cair ou bater em qualquer superfície e caso tenha um empate na quantidade, vencerá quem bateu mais embaixadinhas em menor tempo.

O campeão de cada uma das categorias receberá troféu de campeão e terá seu nome, foto e vídeo do desafio divulgados nos canais de comunicação da Prefeitura Municipal de Americana.

O participante pode doar 1 kg de alimento não perecível, e a arrecadação será destinada ao Fundo Social de Solidariedade de Americana e entidades assistenciais do município.

Mais informações pela Secretaria de Esportes (19) 3406-6111.

COmpartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp
Mais lidas

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Esportes

28 maio 2024

Nesta terça-feira (28), faleceu aos 59 anos Aparecido Ferrari, conhecido como Peixe-Gato, mordomo e roupeiro do clube Rio Branco e

Esportes

24 maio 2024

O Velódromo Municipal de Americana “Miguel Stoco”, localizado no Conjunto Poliesportivo Ayrton Senna, sedia neste sábado (25) o Campeonato Interestadual

Esportes

17 maio 2024

O prefeito Chico Sardelli anunciou nesta quinta-feira (16) que o atual secretário adjunto de Governo, Pedro Peol, assume a Secretaria

Esportes

16 maio 2024

O renomado narrador esportivo Silvio Luiz faleceu nesta quinta-feira (16), aos 89 anos. Silvio estava internado desde a quarta-feira (8)

Esportes

16 maio 2024

A Prefeitura de Americana, por meio das Secretarias de Esportes e de Comunicação e Tecnologia da Informação, desenvolveu um sistema

Esportes

16 maio 2024

Morreu nesta quinta-feira (16) o jornalista esportivo Antero Greco, aos 69 anos. Antero, que era amplamente querido pelo público, marcou