Últimas Notícias

Americana abre nesta segunda inscrições para campeonato de embaixadinhas

- Advertisement -

Inscrições devem ocorrer entre os dias 17 e 31 de janeiro; desafio acontece entre os dias 1 e 11 de fevereiro

A Secretaria de Esportes de Americana vai abrir inscrições para o 2º Desafio Municipal de Embaixadinhas, de 17 a 31 de janeiro. A competição, destinada ao público em geral, tem o objetivo de incentivar a prática esportiva, valorizando os benefícios relacionados ao esporte, sobretudo a superação e a solidariedade.

O desafio municipal on-line será realizado de 1º a 11 de fevereiro, e a inscrição deve ser feita por meio de formulário disponibilizado pela Secretaria de Esportes no link https://www.americana.sp.gov.br/americanaV6_index.php?it=131&a=esportes-inscricao-embaixadinha .

- Advertisement -

A secretaria dividiu os competidores em categorias de acordo com a faixa etária:

  • Categoria sub 7: crianças de 5 a 7 anos;
  • Categoria sub 10: crianças de 8 a 10 anos;
  • Categoria sub 14: crianças e adolescentes de 11 a 14 anos;
  • Categoria sub 17: adolescentes de 15 a 17 anos
  • Categoria livre: acima de 18 anos.

Após a inscrição, o participante deve agendar com a Secretaria de Esportes o dia e horário para realizar seu desafio, que será filmado e contabilizado o número de embaixadinhas realizadas. O agendamento será feito por meio dos contatos informados na ficha de inscrição.

O campeão de cada categoria será revelado no dia 16 de fevereiro, por meio dos canais de comunicação da Prefeitura Municipal de Americana. Cada participante poderá ter até três chances para realizar o maior número de embaixadinhas e as embaixadinhas poderão ser feitas com os pés, coxa, peito e cabeça, intercalando os movimentos.

O participante não poderá deixar a bola cair no chão ou bater em qualquer superfície durante a execução das embaixadinhas. Todos os desafios serão filmados pela equipe da Secretaria Municipal de Esportes e a bola de futebol será cedida pela Secretaria de Esportes.

Será considerado vencedor o participante que bater o maior número de embaixadinhas sem deixar a bola cair ou bater em qualquer superfície e caso tenha um empate na quantidade, vencerá quem bateu mais embaixadinhas em menor tempo.

O campeão de cada uma das categorias receberá troféu de campeão e terá seu nome, foto e vídeo do desafio divulgados nos canais de comunicação da Prefeitura Municipal de Americana.

O participante pode doar 1 kg de alimento não perecível, e a arrecadação será destinada ao Fundo Social de Solidariedade de Americana e entidades assistenciais do município.

Mais informações pela Secretaria de Esportes (19) 3406-6111.

- Advertisement -

Latest Posts

spot_img

Não Perca

Fique Sempre INFORMADO!

Receba em seu email as últimas notícias de americana e região!

WhatsApp chat