Americanenses disputam Final Estadual dos Jogos da Melhor Idade

A cidade de Americana estará representada na Final Estadual dos Jogos da Melhor Idade (JOMI), que acontece esta semana em São José do Rio Preto. Atletas e comissão técnica viajaram para a competição na manhã desta segunda-feira (4).

A delegação americanense é composta por quatro atletas em três modalidades: Marlene da Silvia Oliveira (damas feminino), Maria Aparecida Henriques e Maria Aparecida Ribeiro de Barros (dominó feminino) e Athayde Meneghel (natação masculina – 25 metros livre e 25 metros costas). Fazem parte da equipe também a chefe de delegação Andrea Piscitelli e a monitora Cleodenice Valereto Calente.

Promovido pelo Governo do Estado de São Paulo, o JOMI é a principal competição esportiva voltada para a terceira idade. A fase final estadual contará com a participação de 183 cidades e 2,6 mil pessoas, entre atletas e comissões técnicas.

“É uma honra para toda a equipe estar representando a nossa cidade na final estadual do JOMI. Estamos muito animados e preparados para as disputas e esperamos conquistar bons resultados por aqui. É uma competição já bastante tradicional no estado e a expectativa é grande”, afirmou Andrea.

“Temos muito orgulho dos nossos atletas da melhor idade e de toda a comissão técnica. Tenho certeza que não medirão esforços para nos representar de forma brilhante na fase final do JOMI. Boa sorte e estamos na torcida”, comentou o secretário de Esportes, Marcio Leal.

A cerimônia de abertura do evento será nesta terça-feira (5), e os atletas americanenses iniciam as disputas na quarta (6).

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Esportes

23 abr 2026

O judoca americanense Gabriel Pontes, da equipe Associação Desportiva Americanense de Judô (ADAJU), que conta com apoio da Secretaria de

Esportes

23 abr 2026

O nadador americanense Lucas Dé, da Natação Americana, equipe que conta com o apoio da Prefeitura de Americana, por meio

Esportes

23 abr 2026

A Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de Esportes, oferecerá aulas gratuitas de tênis, voltadas a crianças e adolescentes

Esportes

22 abr 2026

O gramado do Complexo Poliesportivo Milton Fenley Azenha, o Centro Cívico de Americana recebe no próximo dia 9 de maio

Esportes

17 abr 2026

O ex-jogador Oscar Schmidt, considerado um dos maiores nomes da história do esporte no país e no mundo, morreu nesta

Esportes, Saúde

14 abr 2026

Em memória de Vitor Guimarães Barbosa, empresário que faleceu aos 40 anos no último dia 9 de outubro, a RCA

Anunciar ou recomendar matéria