Argentina derrota a França nos pênaltis e se torna tricampeã mundial

A Argentina venceu a França nos pênaltis na tarde deste domingo (18) e se tornou tricampeã mundial da Copa do Mundo em um jogo com grande atuação de Lionel Messi.

Foi uma partida emocionante, com direito a pressão intensa dos dois lados. No primeiro tempo, a Argentina demonstrou superioridade e abriu o placar com Messi, aos 23 minutos e ampliou com Di Maria, aos 36.

Se a equipe francesa havia tido pouco domínio na primeira etapa, ela demonstrou outra vontade na segunda parte da partida.

Mbappé marcou o primeiro gol do time europeu em batida de pênalti aos 35 do segundo tempo, e empatou cerca de um minuto depois.

Com o jogo na prorrogação, Messi foi novamente decisivo e deixou o time sul-americano à frente novamente no placar. A partida não estava terminada, contudo, e Mbappé conseguiu empatar nos instantes finais, levando o jogo para os pênaltis.

Na cobrança alternada, Coman e Tchouameni perderam os penais, enquanto a equipe argentina anotou todos.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Esportes

6 mar 2026

O prefeito de Americana, Chico Sardelli, anunciou a construção da quadra poliesportiva da Escola Estadual Maestro Germano Benencase, no bairro

Esportes, Polícia

28 fev 2026

Confusão entre torcedores de Rio Branco e União Barbarense ocorreu no entorno do Estádio Décio Vitta antes da partida pela

Esportes

25 fev 2026

A Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de Esportes, disponibiliza aulas gratuitas na escolinha de ginástica artística masculina, destinadas

Esportes

24 fev 2026

Americana recebe nesta semana, de quinta-feira (26) a domingo (1º), o primeiro Torneio Padbol de Verão. A competição será realizada

Esportes, Mundo, Polícia

19 fev 2026

O governo do Marrocos está sendo acusado por organizações de defesa animal de planejar o abate de até 3 milhões

Esportes

19 fev 2026

A Secretaria de Esportes de Americana realiza nesta quinta-feira (19) uma seletiva para atletas interessados em integrar as equipes de

Anunciar ou recomendar matéria