Atletas americanenses faturam quatro medalhas no Campeonato Brasileiro de Kung Fu

Simoni e Marcelo Vinícius, mãe e filho, buscam patrocínio para o Mundial que será disputado em 2023, na China

Os atletas americanenses Simoni Giraldi e Marcelo Vinícius Giraldi de Oliveira, mãe e filho, conquistaram quatro medalhas no 32º Campeonato Brasileiro de Kung Fu, disputado no último final de semana, em Goiânia (GO). Ambos integram a Seleção Brasileira de Kung Fu e começam em dezembro os treinos para eventos internacionais.

Os atletas da Schols Kung Fu Academy disputaram o Campeonato Brasileiro em três categorias. Simoni conquistou duas medalhas de ouro, nas categorias Armas Médias e Armas Longas, e uma medalha de bronze na categoria Mãos do Sul. Com o resultado, já está classificada para o Brasileiro de 2023. Marcelo Vinícius conquistou uma medalha de bronze em Armas Longas.

Mãe e filho são treinados pelo professor Ronaldo Schols e colecionam medalhas no Paulista, Brasileiro, Sul Americano e Mundial de Kung Fu. Os atletas buscam patrocínio para disputarem o Mundial, em 2023, na China.

Na última edição do Mundial, em 2019, antes da pandemia, Simoni e Marcelo disputaram sem patrocínio. Simoni competiu em duas categorias e foi bronze em ambas: Mãos Livres e Armas Longas.

Marcelo Vinícius disputou em duas categorias e foi quarto lugar em Armas Longas. Na ocasião, a comissão chinesa o convidou para uma apresentação de gala, sendo ele o atleta escolhido para representar a delegação brasileira.

Simoni já foi homenageada como Destaque Esportivo pela Câmara de Americana quatro vezes.

Apesar dos bons resultados obtidos em suas trajetórias, os atletas só participarão do próximo Mundial caso consigam patrocínio, porque têm arcado sozinhos com os custos de viagem e hospedagem. Por este motivo, estão abertos a contato de empresas e marcas que estejam interessadas em incentivá-los. O telefone para contato é (19) 98189-5870.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Esportes, Polícia

28 fev 2026

Confusão entre torcedores de Rio Branco e União Barbarense ocorreu no entorno do Estádio Décio Vitta antes da partida pela

Esportes

25 fev 2026

A Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de Esportes, disponibiliza aulas gratuitas na escolinha de ginástica artística masculina, destinadas

Esportes

24 fev 2026

Americana recebe nesta semana, de quinta-feira (26) a domingo (1º), o primeiro Torneio Padbol de Verão. A competição será realizada

Esportes, Mundo, Polícia

19 fev 2026

O governo do Marrocos está sendo acusado por organizações de defesa animal de planejar o abate de até 3 milhões

Esportes

19 fev 2026

A Secretaria de Esportes de Americana realiza nesta quinta-feira (19) uma seletiva para atletas interessados em integrar as equipes de

Esportes

18 fev 2026

Um episódio inusitado marcou a participação brasileira na prova de esqui cross-country nas Olimpíadas de Inverno. Um cachorro invadiu a

Anunciar ou recomendar matéria