Mesmo com Cristiano Ronaldo no banco de reservas, a equipe portuguesa goleou a Suíça por 6 a 1 em uma partida de gala do atacante Gonçalo Ramos. O jogo, válido pelas oitavas de final da Copa do Mundo, viu o jogador português começar a partida como titular e emplacar três vezes o gol do adversário.
O primeiro tento foi anotado por Gonçalo Ramos aos 17 do primeiro tempo. Logo em seguida, o zagueiro Pepe marcou o segundo gol de Portugal. Gonçalo Ramos ampliou o placar no início do segundo tempo e, menos de cinco minutos depois, R. Guerreiro anotou o quarto gol da equipe portuguesa.
A Suíça ainda diminui com Akanji, mas o time lusitano estava inspirado e Gonçalo Ramos emplacou o primeiro hat trick da Copa. Nos acréscimos, ainda houve espaço para um golaço de Rafael Leão.
Portugal enfrentará o Marrocos no sábado (10) às 12h.