O Flamengo perdeu para o time saudita Al-Hilal nesta terça (7) e não se classificou para a semifinal da Copa do Mundo de Clubes da Fifa. Essa é a segunda vez em duas semanas que a equipe carioca é derrotada em uma competição importante, sendo a primeira para o Palmeiras durante a final da Supercopa do Brasil.
O Al-Hilal saiu na frente já aos 4 minutos do primeiro tempo, com gol de Salem Al-Dawsari. Aos 20 minutos, o Flamengo empatou com Pedro, através de assistência de Matheuzinho.
O jogador flamenguista Gerson foi expulso nos acréscimos do primeiro tempo e o Al-Hilal marcou o seu segundo gol novamente com Salem Al-Dawsari.
O terceiro gol da equipe saudita surgiu dos pés de Luciano Vietto aos 27 do segundo tempo. Apavorado, o Flamengo demorou para reagir, conseguindo diminuir a vantagem com Pedro, nos acréscimos, mas já era tarde demais.