Gigantão 2025: Prefeitura realiza abertura na terça-feira e torneio começa com duelo de campeões

Gigantão 2025 Prefeitura realiza abertura na terça-feira e torneio começa com duelo de campeões

A Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de Esportes, realiza na próxima terça-feira (5), às 19h, a abertura do Campeonato Municipal de Futebol Amador, o Gigantão 2025, no Complexo Poliesportivo Milton Fenley Azenha, o Centro Cívico. Nesta edição, a Prefeitura mantém a realização de partidas noturnas, sucesso em anos anteriores com grande presença de público.

Após a cerimônia, o torneio começa, pela divisão principal, com o duelo entre São Roque e Liverpool, campeões da 1ª e 2ª divisões da competição em 2024. Logo após, às 21h, se enfrentam as equipes do Cidade Jardim e Lions Athletic Club, vice-campeões do torneio na temporada passada.

“É sempre uma alegria imensa dar o pontapé inicial ao Gigantão. Esse campeonato que já faz parte da história do esporte amador de Americana e movimenta toda a cidade. Que seja mais uma edição de grandes jogos, com respeito dentro e fora de campo. Desejo sucesso a todas as equipes envolvidas”, destaca o secretário de Esportes, Marcio Leal.

A competição conta com 40 equipes, somando as duas divisões, que foram divididas em quatro grupos com cinco times cada. A tabela e a classificação podem ser acessadas no aplicativo iFut, disponível gratuitamente nas principais lojas de Apps. Basta pesquisar por “Gigantão Americana 2025” e entrar na aba “Gigantão 1ª Divisão”.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Esportes

20 out 2025

O prefeito de Americana, Chico Sardelli, recebeu, na manhã desta sexta-feira (17), uma homenagem do maratonista e recordista mundial Hugo

Esportes

2 out 2025

A Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de Esportes, disponibiliza gratuitamente grupos de atividade física voltados à população idosa,

Esportes

1 out 2025

A grande final do Gigantão 2025, Campeonato de Futebol Amador promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes, entre

Esportes

29 set 2025

O jornalismo esportivo brasileiro perdeu um de seus nomes mais carismáticos. Morreu no dia 13 de setembro, aos 63 anos,

Esportes

26 set 2025

A Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de Esportes, realiza neste sábado (27) a 7ª etapa do Torneio Ranking

Esportes

24 set 2025

A ginasta Sophia Weisberg, que deu os primeiros passos na modalidade em Americana, foi convocada pela Confederação Brasileira de Ginástica

Anunciar ou recomendar matéria