Últimas Notícias

Jogos da Melhor Idade começam nesta terça e terão disputa de bocha, dama, truco e mais

- Advertisement -

A delegação americanense contará com 60 atletas, que disputarão as modalidades de atletismo, bocha, dama, dominó, truco, dança de salão, vôlei, natação e malha

Americana participa da segunda etapa do 24º JOMI (Jogos Estaduais da Melhor Idade), que acontece de 19 a 24 de abril na cidade de Casa Branca. A delegação americanense contará com 60 atletas, que disputarão as modalidades de atletismo, bocha, dama, dominó, truco, dança de salão, vôlei, natação e malha.

Os Jogos da Melhor Idade, organizados e realizados pela Secretaria de Estado de Esportes e Secretaria de Desenvolvimento Social, têm o objetivo de valorizar e estimular a prática esportiva, como fator de promoção de saúde e bem-estar, resgatando a autoestima para melhor convívio social dos idosos dos municípios do Estado de São Paulo.

- Advertisement -

“A Secretaria Municipal de Esportes apoia totalmente a participação de nossos integrantes nos Jogos da Melhor Idade. A prática esportiva aprimora o condicionamento físico e contribui para melhorar a qualidade de vida”, disse a secretária Grasiele Agostinho Rezende da Silva.

As competições são divididas em oito etapas, dependendo da região esportiva a que as cidades pertencem, e Americana participa da segunda etapa. O calendário divulgado pelo governo estadual estabeleceu que as oito etapas ocorram de 1º de abril a 26 de junho. As cidades classificadas em primeiro e segundo lugar em cada modalidade dessas etapas participarão da Final Estadual, que será de 8 a 13 de julho, em Presidente Prudente.

O JOMI é o novo nome do antigo JORI (Jogos Regionais do Idoso), que já contou com 23 edições. Em 2020 e 2021, a competição não foi realizada devido à pandemia da Covid-19.

Participam dos JOMI idosos residentes dos municípios inscritos ou participantes em projetos sociais desenvolvidos ou apoiados pela pasta de Esportes de cada município.

A Secretaria de Esportes de Americana mantém atividades para a terceira idade nos bairros Cidade Jardim, São Vito, Nova Americana, Jardim São Pedro, Jardim Ipiranga, Jardim da Paz, Guanabara, Cariobinha e São Roque.

Durante as atividades, os idosos realizam alongamentos, exercícios e jogos adaptados à sua idade. A atividade física nessa faixa etária promove vários benefícios, como prevenção e diminuição de problemas cardiovasculares, auxílio no controle da diabetes e artrite, entre outras doenças; fortalecimento muscular, manutenção da densidade óssea, bem-estar físico e mental e melhora do equilíbrio e da coordenação motora.

Foto: Prefeitura de Guaratinguetá

- Advertisement -

Latest Posts

spot_img

Mais Lidas