Pesquisar
Close this search box.

Redação Jornal Americanense

Manuela Ganciar, de Nova Odessa, é vice-campeã da Copa das Federações de Tênis

A competição foi disputada entre os dias 22 e 25 de julho no Praia Clube de Uberlândia/MG e organizada pela CBT (Confederação Brasileira de Tênis)

A tenista novaodessense Manuela Gonçalez Ganciar, integrante da equipe da FPT (Federação Paulista de Tênis), foi vice-campeã da Copa das Federações na categoria 18 anos feminino. A competição foi disputada entre os dias 22 e 25 de julho no Praia Clube de Uberlândia/MG e organizada pela CBT (Confederação Brasileira de Tênis).

No geral, a FPT foi a Federação campeã da competição, disputada entre 16 estados mais o Distrito Federal, com 420 atletas, 141 confrontos e 423 jogos. A competição é disputada no sistema de equipes, sendo 4 atletas por equipe e dividido por faixas de idade e sexo.

Entre os dias 26 e 31 de julho, a tenista de Nova Odessa permanecerá em Uberlândia/MG para a disputa do Brasileirão de tênis Juvenil, também no Praia Clube, onde competirá na categoria 18 anos.

Atual número 42 do ranking na CBT da categoria, Manuela está muito confiante para as próximas disputas. Em agosto, a tenista – que treina na equipe de competição da Sociedade Hípica de Campinas – vai disputar dois torneios internacionais organizados pela ITF (International Tennis Federation), em Serra Negra e São Paulo.

“Minha rotina de competições está bem intensa e eu não poderia deixar de agradecer meu patrocinador Shopping ParckCity Sumaré e meus apoiadores Anima Move, Nutricionista Daniela Kokol, Estudio New Corp – Pilates e Grupo Aposerv e loja Tigrão, que são responsáveis por me ajudar a participar das minhas conquistas”, comentou Manuela.

COmpartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp
Mais lidas

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Esportes

17 maio 2024

O prefeito Chico Sardelli anunciou nesta quinta-feira (16) que o atual secretário adjunto de Governo, Pedro Peol, assume a Secretaria

Esportes

16 maio 2024

O renomado narrador esportivo Silvio Luiz faleceu nesta quinta-feira (16), aos 89 anos. Silvio estava internado desde a quarta-feira (8)

Esportes

16 maio 2024

A Prefeitura de Americana, por meio das Secretarias de Esportes e de Comunicação e Tecnologia da Informação, desenvolveu um sistema

Esportes

16 maio 2024

Morreu nesta quinta-feira (16) o jornalista esportivo Antero Greco, aos 69 anos. Antero, que era amplamente querido pelo público, marcou

Esportes

12 maio 2024

O Rio Branco de Americana ergueu a taça de campeão da Série A4 do Campeonato Paulista após uma vitória emocionante

Esportes

28 abr 2024

Na manhã deste domingo (28), o Rio Branco de Americana celebrou uma conquista histórica ao vencer o XV de Jaú