Redação Jornal Americanense

Troca de Experiências: Escola de Goleiros recebe ex-goleiro Aranha

Troca de Experiências Escola de Goleiros recebe ex-goleiro Aranha

A Escola de Goleiros Camisa 1 recebeu na tarde desta segunda-feira (22) o ex-goleiro Aranha para um bate-papo com os alunos sobre a profissão goleiro.

Com a participação de aproximadamente 150 alunos, o ex-goleiro chamou a atenção dos alunos ao falar sobre os dois lados do futebol. Em uma brincadeira com a bola, ele perguntou aos alunos, ‘quantos lados tem uma bola’? A resposta foi simples: 2 lados. “O lado de dentro e o lado de fora, assim como o futebol, o lado que a gente vê na televisão e o lado que a gente não vê com as dificuldades que cada um passa na carreira”, disse Aranha.

Com passagens por Ponte Preta, Santos, Palmeiras entre outros, Aranha teve um capítulo na carreira com a batalha contra o racismo. Em agosto de 2014, há quase dez anos, pela Copa do Brasil, o jogador ainda defendia o Santos contra o Grêmio quando foi vitima de ofensas racistas por torcedores gremistas, na Arena Grêmio, em Porto Alegre. O assunto foi lembrado durante as perguntas dos alunos para o ex-atleta.

O ex-goleiro ainda brincou com a goleada sofrida frente ao Barcelona em 2013 por 8 a 0. “Enfrentamos o Barcelona, mas sofri apenas um gol do Messi”, brincou.

“Só a longevidade do projeto, já mostra que é um projeto sério, estive aqui há muitos anos e chegando aqui novamente, venda essa quantidade de goleiros, o trabalho sólido, pra mim é um motivo de muita alegria”, disse o ex-goleiro.

Para Vander Batistella, idealizador da Escola de Goleiros, receber ex-atletas para contar histórias é sempre importante para os alunos. “Foi uma conversa muito legal com o Aranha com suas histórias de vida, mostrando aos alunos que não se começa do time grande, existe uma série de degraus que precisamos vencer para chegar nos nossos objetivos”, disse.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp
Mais lidas

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Esportes, Polícia

5 set 2024

A maratonista olímpica Rebecca Cheptegei, de Uganda, faleceu nesta quinta-feira (5), aos 33 anos, após um ataque brutal cometido por

Cidades, Esportes

26 ago 2024

A ex-jogadora de basquete Loredana Fidelis, que atuou no time de Americana, faleceu neste domingo (25), aos 43 anos, no

Esportes

20 ago 2024

Acontece neste domingo (25) a edição 2024 da Corrida São Vicente Nova Odessa Running “Rock and Run”, com provas de

Esportes

9 ago 2024

O canoísta Isaquias Queiroz conquistou a medalha de prata na categoria C1 1000 metros, nos Jogos Olímpicos Paris 2024. Com

Esportes

8 ago 2024

A curitibana Bárbara Domingos, de 24 anos, já alcançou o melhor resultado do Brasil em competições individuais da ginástica rítmica

Esportes

6 ago 2024

Os brasileiros Isaquias Queiroz e Jacky Godmann venceram a bateria de quartas de final da prova C2 500 metros da canoagem velocidade com