O Zanaga foi campeão do Campeonato de Futebol Amador Gigantão de Americana neste sábado (5) em partida disputada contra o Cidade Jardim no Estádio Décio Vitta às 14h30 com público de 4800 pessoas. O título veio após uma disputa por pênaltis em um jogo que havia terminado empatado por 2 a 2. Nas cobranças, a equipe do Zanaga se saiu melhor anotando 4 cobranças contra 3 do adversário.
Após a partida, houve confusão e a Gama (Guarda Municipal de Americana) precisou ser acionada para conter o conflito, que acabou contando até mesmo com o troféu do campeonato destruído.
Nas rodadas da fase de grupos, o time do Zanaga venceu o Jardim América II por três a zero; o Zanaga B por três a um; e o Faixa Preta por um a zero. Terminou com nove pontos, três vitórias, sete gols pró, um gol contra e saldo de seis gols.
Nas oitavas de final, Zanaga venceu o Parque Gramado por cinco a dois; nas quartas de final, ganhou do São Roque nos pênaltis por cinco a quatro; e na semifinal, bateu o Faixa Preta por dois a zero.
A campanha da equipe da Cidade Jardim também foi muito boa. Nas rodadas, ganhou do Mirandola por dois a um; do Cantareira, por três a um; e do Predador por dois a zero. Terminou a fase com nove pontos, três vitórias, sete gols pró, dois gols contra e saldo de cinco gols.
Nas oitavas de final, Cidade Jardim venceu o Cantareira por um a zero; nas quartas de final, ganhou do Zanaga B por um a zero; e na semifinal, marcou cinco a um em cima do time do Descubra.