O Festival acontecerá nos dias 18 (domingo), 19 (segunda-feira) e 20 (terça-feira) de dezembro, sendo, no dia 18, das 12 às 21 horas, e nos dias 19 e 20, das 18 às 22 horas
Terminam na segunda-feira (31) as inscrições para Festival Gastronômico de Santa Bárbara – edição Verão 2022. Os estabelecimentos gastronômicos poderão se inscrever no site www.culturasbo.com O Festival acontecerá nos dias 18 (domingo), 19 (segunda-feira) e 20 (terça-feira) de dezembro, sendo, no dia 18, das 12 às 21 horas, e nos dias 19 e 20, das 18 às 22 horas, no prolongamento da Avenida Corifeu de Azevedo Marques, em frente ao Parque Araçariguama.
Estimulando ações de Economia Criativa, bares, restaurantes, lanchonetes e similares inscritos deverão inscrever um prato, produto ou porção preparado com o ingrediente “cana-de-açúcar” e/ou seus derivados, visando fortalecer o Município no cenário gastronômico regional e fomentar políticas públicas que tenham em seu alicerce um desenvolvimento sustentável nos segmentos econômicos, culturais e turísticos. Nesta categoria poderá ser utilizada a cachaça, o melaço, o caldo de cana, podendo ser salgado ou doce, não sendo considerado apenas o uso de açúcar.
Fica estabelecido que participarão do Festival – edição Verão 2022 o limite máximo de 16 estabelecimentos gastronômicos, de acordo com a estrutura física do local. Como de costume, as inscrições serão submetidas à Comissão de Análise Técnica (CAT), composta por membros do Conselho, que analisará as propostas e pontuará, por meio de critérios objetivos.
Servindo de inspiração e iniciando esta etapa, o segundo workshop do Cria SP/SBO Creative City trouxe aos empreendedores gastronômicos da cidade o CRIAGASTRONOMICA, ocorrido na Cervejaria 3 Américas, no Villa Multimall. “Foi uma experiência incrível. O encontro buscou a elaboração dos pratos com a identidade do Município, utilizando o melaço e derivados da cana-de-açúcar”, explicou o secretário de Cultura e Turismo, Evandro Felix. “O encontro reuniu pessoas criativas e parceiras que colaboram na construção coletiva do Plano de Desenvolvimento de Economia Criativa da Cidade de Santa Bárbara d’Oeste, com o foco na gastronomia”, complementou.