O Tivoli Shopping recebe neste sábado (24) a nova edição do McDia Feliz, uma das maiores campanhas em apoio a crianças e adolescentes no Brasil. Em 2024, a iniciativa conta com a presença de Ivete Sangalo, carinhosamente chamada de “Veveta”, como embaixadora da campanha.
Para colaborar, basta adquirir o lanche Big Mac no Drive-Thru ou nos balcões dos restaurantes McDonald’s participantes em todo o país, incluindo a unidade do Tivoli Shopping. O valor individual do lanche será de R$19.
Tradicionalmente, a renda gerada com as vendas de sanduíches Big Mac, descontados alguns impostos, é revertida para causas infantojuvenis por meio de projetos destinados à saúde e à educação. Os recursos são direcionados ao Instituto Ronald McDonald, que atua para aumentar as chances de cura do câncer infantojuvenil no Brasil, e ao Instituto Ayrton Senna, que amplia oportunidades para jovens por meio da educação pública de qualidade.
Neste ano, uma parte da renda obtida (R$1 de cada sanduíche) será destinada à recuperação dos sonhos das famílias do Rio Grande do Sul. Esse valor se somará a um Fundo Aberto criado pela Arcos Dorados e administrado pelo Instituto Ronald McDonald, exclusivamente para gerir ações que contribuem com a recuperação do estado.
Paula Funichello, coordenadora de Marketing do Tivoli Shopping, destaca a importância da iniciativa. “Essa é uma causa muito importante e temos orgulho em apoiar essa ação anualmente. Cada compra faz a diferença na vida de milhares de crianças e adolescentes, além das suas famílias, que também precisam de apoio. Convidamos todos a se juntarem a nós nessa missão e fazer dessa 36ª edição do McDia Feliz mais um grande sucesso”, afirma Paula.
Em 2023, o McDia Feliz celebrou um importante marco, tornando-se a maior edição da história da campanha, com arrecadação recorde de R$26,6 milhões. Desse total, cerca de R$21 milhões foram destinados ao Instituto Ronald McDonald, beneficiando 78 projetos de 51 instituições que atuam com oncologia pediátrica em 42 cidades brasileiras. Aproximadamente R$5,6 milhões foram direcionados ao Instituto Ayrton Senna para atender a mais de 500 mil estudantes de redes públicas e capacitar mais de 5 mil educadores por meio de sete projetos educacionais em todo o Brasil. Desde o início da campanha em 1988, o McDia Feliz já arrecadou mais de R$400 milhões, reafirmando o compromisso com a saúde e a educação de crianças e adolescentes em todo o país.