438 condutores são fiscalizados em operação da PM e do Detran neste sábado

A 1ª Companhia do 19º BPM/I (Batalhão de Polícia Militar do Interior) e o Detran (Departamento Estadual de Trânsito) de São Paulo realizaram na noite deste sábado (5) a Operação Direção Segura Integrada. A ação foi realizada entre 20h e 2h. 438 condutores foram fiscalizados no teste passivo (preliminar). 3 veículos foram recolhidos e 4 autos de infração foram expedidos. 19 motoristas se recusaram ao teste do etilômetro com base no AIT artigo 165; 17 realizaram o teste e resultado deu negativo.

“O objetivo é educar os motoristas. Não estamos utilizando a fiscalização apenas com meio punitivo, mas também estamos demonstrando para a população o perigo de dirigir alcoolizado, prevenir e reduzir acidentes e mortes no trânsito, causados pela associação entre o consumo de álcool e volante”, destacou o Capitão PM Augusto, Comandante da 1ª Companhia.

A definição do horário da ação tem explicação. Segundo levantamento do Infosiga, sistema do governo estadual gerenciado pelo programa Respeito à Vida, dos 892 óbitos de motoristas registrados no Estado entre janeiro de 2019 e julho de 2021 com suspeita de embriaguez ao volante, 378 mortes (42,3%) aconteceram aos finais de semana no período noturno. Jovens entre 18 e 24 anos representam 18% das vítimas fatais.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Polícia

23 out 2025

A Polícia Civil de Americana, por meio da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE), prendeu na manhã desta quinta-feira (23)

Polícia

23 out 2025

Quatro indivíduos foram presos em flagrante na tarde de terça-feira (22), em Santa Bárbara d’Oeste, após uma operação da Polícia

Polícia

23 out 2025

Um jovem identificado como Cleiton da Silva Conrado, de 25 anos, foi encontrado morto em sua casa, em Osasco (SP),

Polícia, Saúde

22 out 2025

Uma paciente do Distrito Federal será indenizada em R$ 40 mil após ter uma compressa cirúrgica esquecida no abdômen por

Polícia

22 out 2025

O youtuber João Paulo Manoel, de 45 anos, conhecido nas redes sociais como Capitão Hunter, foi preso nesta quarta-feira (22)

Polícia

22 out 2025

A Polícia Civil de Americana, por meio da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), prendeu em flagrante nesta terça-feira (21) uma

Anunciar ou recomendar matéria