A Gama (Guarda Municipal de Americana) prendeu quatro acusados de envolvimento no roubo a um entregador do Mercado Livre, nesta segunda-feira (3). Equipes da Romu e do Canil receberam a informação de que um homem, conhecido como Marcelo, estaria em um veículo Renault Kwid branco, estaria envolvido diretamente no roubo ao entregador.
Policiais da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) chegaram a ir ao apartamento do suspeito, que fugiu ao notar a presença dos investigadores. As equipes da Gama foram até o Parque da Liberdade onde flagraram o veículo em alta velocidade. Após acompanhamento, o acusado foi abordado na rua Serra das Palmeiras, identificado e detido.
Questionado pelos agentes, o homem disse que durante a perseguição jogou um revólver calibre 38 em uma das ruas do bairro. As equipes vistoriaram as vias, mas não encontraram a arma. O homem, de 28 anos, foi levado até a sede da DIG e prestou depoimento ao delegado Philipe Rodrigues de Carvalho.
Com base nas informações do acusado, uma equipe liderada pelo delegado fez diligências contando com o apoio da Romu e Rocam (Rondas com apoio de Motocicletas) da Polícia Militar.
Na ação, foram detidos mais dois homens e uma mulher acusados de envolvimento no roubo. Com os detidos, a polícia apreendeu uma moto Honda Titan 160 preta, que foi usada no assalto ao entregador.