Alexandre Penteado, de 16 anos, morre após acidente na pista nesta quarta

Veículo em que o jovem estava foi atingido por um caminhão que havia perdido o controle e invadido a direção contrária da pista após o pneu dianteiro estourar

O jovem barbarense Alexandre Ferreira Penteado, de 16 anos, morreu nesta quarta-feira (11) após um acidente na Rodovia Luiz de Queiroz (SP-304), no km 131, no início da noite.

Alexandre estava num veículo GM Cruze ao lado do motorista e de mais três passageiros, que retornavam de um teste de futebol em Nova Odessa, quando foram atingidos por um caminhão Mercedes Benz que havia perdido o controle e invadido a direção contrária da pista após o pneu dianteiro estourar.

O jovem ficou preso nas ferragens e não resistiu, tendo vindo a óbito. O fato foi constatado pela Polícia Militar Rodoviária (PMR) e pelo Corpo de Bombeiros.

Dois dos passageiros encontram-se bem e recusaram tratamento. O motorista e outro tiveram ferimentos leves e foram encaminhados para o Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi e para o Pronto Socorro Dr. Afonso Ramos.

Em nota nas redes sociais, a Escola Estadual Com. Emilio Romi, local onde o jovem estudava, lamentou o ocorrido:

“É com uma imensa tristeza que informamos o falecimento de nosso querido aluno Alexandre Penteado. Ninguém nunca está preparado para a partida de alguém, e neste momento de dor desejamos nossos sinceros sentimentos e conforto para toda sua família. A escola estará aberta para receber os alunos, respeitando o luto com ações de apoio”.

O motorista do caminhão realizou o teste de bafômetro e a presença de álcool foi negativa.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Polícia

30 out 2026

Garrafas, tampas plásticas e componentes de equipamentos industriais foram encontrados durante ação nesta sexta-feira (30); ocorrência segue em andamento A

Polícia

30 out 2026

Ocorrência mobilizou equipes em Santa Bárbara d’Oeste e Limeira; arma e substâncias com características de entorpecentes também foram encontradas em

Polícia

29 out 2026

Um homem identificado como Moses Mujurizi foi preso em Uganda, na África, sob a acusação de assassinar 38 pessoas e

Polícia

29 out 2026

Uma professora ajudou a salvar a vida de um aluno de 15 anos que sofreu uma crise convulsiva e parou

Polícia

29 out 2026

Um menino de 2 anos morreu após permanecer por cerca de três horas dentro de um carro em Senador Canedo,

Polícia

28 out 2026

A Polícia Civil de São Paulo pediu à Justiça a prisão preventiva de Bruno Edamatsu Berton, de 37 anos, investigado

Anunciar ou recomendar matéria