Cão Duke, da Guarda de Americana, localiza corpo de homem em Paulínia

Os patrulheiros da GAMA iniciaram os procedimentos, e na tarde desta segunda-feira (11) o cão Duque, da raça Bloodhound, localizou o restante do corpo às margens da Rodovia Zeferino Vaz..

Devido à excelência farejadora do cão Duque, a Romu Canil da Guarda Municipal de Americana (GAMA) foi solicitada pela Guarda Municipal de Paulínia para auxiliar na busca por um corpo em uma área de mata.

Há duas semanas, cães domésticos apareceram em um posto de combustíveis, perto da área, com um pé, uma perna e uma mão humanos na boca. Logo, os agentes de segurança concluíram que havia um corpo naquela área e entraram em contato com a Romu Canil, que atendeu à solicitação de ajuda.

Os patrulheiros da GAMA iniciaram os procedimentos, e na tarde desta segunda-feira (11) o cão Duque, da raça Bloodhound, localizou o restante do corpo às margens da Rodovia Zeferino Vaz.

De acordo com as autoridades policiais, trata-se de um homem, mas o corpo ainda não foi identificado.

Duque 

O animal da raça Bloodhound chegou à sede da corporação de Americana em março de 2021, com 73 dias de vida.

Passou por um processo meticuloso de adaptação, ambientação e criação de vínculos com o condutor responsável por ele. E após esse processo, esteve apto a auxiliar na elucidação de crimes.

Também conhecido como cão de Santo Humberto, o Bloodhound possui um faro excepcional e é dotado de uma inteligência acima da média. É muito habilidoso na identificação de criminosos e de pessoas desaparecidas, e sua atuação é reconhecida como forma de prova nos tribunais.

Com um sistema olfativo extremamente desenvolvido, o animal é capaz de chegar a qualquer pista mesmo depois de passadas muitas horas da presença da pessoa no local. O canal olfativo dessa raça é acoplado à orelha, característica que o torna o melhor farejador entre todos os cães.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Polícia

12 maio 2026

Alerta da Muralha Digital permitiu que equipes da ROMU localizassem o veículo e detivessem casal após fuga por vias de

Polícia

12 maio 2026

Quatro policiais civis foram presos nesta terça-feira (12), em São Paulo, suspeitos de extorquir um homem sob ameaça de forjar

Polícia

12 maio 2026

Uma explosão provocada durante uma obra da Sabesp no bairro do Jaguaré, na zona oeste de São Paulo, deixou um

Polícia

11 maio 2026

Ação da Polícia Militar apreendeu centenas de porções de drogas, dinheiro, celulares, máquinas de cartão e anotações do comércio ilícito

Polícia

7 maio 2026

O ginecologista e ex-deputado estadual Felipe Lucas, de 81 anos, foi preso preventivamente nesta quarta-feira (6), acusado de abusar sexualmente

Polícia

6 maio 2026

Suspeito tentou fugir correndo para área de mata, usou identidade falsa e foi reconhecido em outro roubo ligado ao Mercado

Anunciar ou recomendar matéria