Cão Duke, da Guarda de Americana, localiza corpo de homem em Paulínia

Os patrulheiros da GAMA iniciaram os procedimentos, e na tarde desta segunda-feira (11) o cão Duque, da raça Bloodhound, localizou o restante do corpo às margens da Rodovia Zeferino Vaz..

Devido à excelência farejadora do cão Duque, a Romu Canil da Guarda Municipal de Americana (GAMA) foi solicitada pela Guarda Municipal de Paulínia para auxiliar na busca por um corpo em uma área de mata.

Há duas semanas, cães domésticos apareceram em um posto de combustíveis, perto da área, com um pé, uma perna e uma mão humanos na boca. Logo, os agentes de segurança concluíram que havia um corpo naquela área e entraram em contato com a Romu Canil, que atendeu à solicitação de ajuda.

Os patrulheiros da GAMA iniciaram os procedimentos, e na tarde desta segunda-feira (11) o cão Duque, da raça Bloodhound, localizou o restante do corpo às margens da Rodovia Zeferino Vaz.

De acordo com as autoridades policiais, trata-se de um homem, mas o corpo ainda não foi identificado.

Duque 

O animal da raça Bloodhound chegou à sede da corporação de Americana em março de 2021, com 73 dias de vida.

Passou por um processo meticuloso de adaptação, ambientação e criação de vínculos com o condutor responsável por ele. E após esse processo, esteve apto a auxiliar na elucidação de crimes.

Também conhecido como cão de Santo Humberto, o Bloodhound possui um faro excepcional e é dotado de uma inteligência acima da média. É muito habilidoso na identificação de criminosos e de pessoas desaparecidas, e sua atuação é reconhecida como forma de prova nos tribunais.

Com um sistema olfativo extremamente desenvolvido, o animal é capaz de chegar a qualquer pista mesmo depois de passadas muitas horas da presença da pessoa no local. O canal olfativo dessa raça é acoplado à orelha, característica que o torna o melhor farejador entre todos os cães.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Polícia

3 maio 2026

Funcionária de comércio reconheceu pedido de ajuda feito com batom na palma da mão e acionou a Guarda Municipal Uma

Polícia

30 abr 2026

Suspeito foi localizado com apoio do videomonitoramento, confessou o crime e ainda possuía mandado de prisão em aberto Na madrugada

Polícia

30 abr 2026

Ação do Comando de Policiamento do Interior Nove (CPI-9) com o Ministério Público do Estado de São Paulo cumpre mandados

Polícia

29 abr 2026

Nomeada pelo governador Tarcísio de Freitas, a nova comandante-geral assume a maior tropa policial do país em cerimônia emocionante na

Polícia

29 abr 2026

Ação da DISE Americana apreende ampolas de uso proibido no Brasil, perfumes importados irregularmente e prende investigado em flagrante A

Polícia

26 abr 2026

Suspeito tentou fugir por comunidade, resistiu à abordagem e confessou que assumia ponto de venda no momento da ação Uma

Anunciar ou recomendar matéria