Na tarde desta quinta (18), durante um patrulhamento, um imóvel abandonado conhecido por ser ponto de venda de drogas chamou a atenção da Gama (Guarda Municipal de Americana). Por volta das 18h50, uma equipe avistou um indivíduo em frente ao local, que ao perceber a aproximação da viatura, empreendeu fuga para dentro do imóvel.
Os agentes prontamente realizaram uma abordagem. Após uma busca pessoal minuciosa, nada de ilícito foi encontrado em posse do indivíduo. No entanto, a equipe decidiu utilizar o cão farejador Draco para realizar uma busca mais aprofundada pelos fundos do imóvel.
Durante a operação, Draco encontrou 25 pedras de crack e 6 porções de maconha escondidas nos fundos do imóvel abandonado. Ao ser questionado pelos oficiais, o indivíduo afirmou que a droga pertencia a um outro homem, conhecido como “menor”.
Diante dos fatos, o indivíduo foi conduzido à delegacia juntamente com as drogas apreendidas. No local, o escrivão foi informado sobre os acontecimentos e elaborou o Boletim de Ocorrência Policial de Apreensão de Objeto (BOPC). O indivíduo foi relacionado como investigado no caso, porém, após prestar os devidos esclarecimentos, foi liberado.