Cão ataca o próprio tutor e mobiliza equipes da Guarda Municipal em Americana

Cão ataca o próprio tutor e mobiliza equipes da Guarda Municipal em Americana

Um caso inusitado mobilizou diversas viaturas da Guarda Municipal de Americana nesta terça-feira (24). Um cachorro atacou o próprio tutor em uma residência na Travessa das Faveiras, no bairro Vila Mathiensen, por volta das 12h40.

Segundo o boletim de ocorrência, equipes do Grupo de Proteção Ambiental (GPA) e do patrulhamento da GAMA foram acionadas após denúncias de que um homem estaria sendo atacado pelo próprio cão. No local, os guardas encontraram o tutor tentando conter o animal, que já havia desferido várias mordidas contra ele.

Diante da agressividade do cão, as equipes precisaram utilizar uma Spark — arma de menor potencial ofensivo — para conter o animal e garantir a segurança de todos os envolvidos. Após a contenção, o tutor ferido foi encaminhado ao Hospital Municipal por uma ambulância da prefeitura (prefixo 03). O cachorro foi levado para o setor de Zoonoses, onde deverá receber atendimento veterinário.

A ocorrência foi apresentada no CPJ (Centro de Polícia Judiciária), onde foi registrada como de natureza “não criminal”.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Polícia

24 out 2025

Um caso de feminicídio seguido de suicídio foi registrado em Americana nesta sexta-feira (24). Segundo informações preliminares da Polícia Civil,

Polícia

23 out 2025

A Polícia Civil de Americana, por meio da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE), prendeu na manhã desta quinta-feira (23)

Polícia

23 out 2025

Quatro indivíduos foram presos em flagrante na tarde de terça-feira (22), em Santa Bárbara d’Oeste, após uma operação da Polícia

Polícia

23 out 2025

Um jovem identificado como Cleiton da Silva Conrado, de 25 anos, foi encontrado morto em sua casa, em Osasco (SP),

Polícia, Saúde

22 out 2025

Uma paciente do Distrito Federal será indenizada em R$ 40 mil após ter uma compressa cirúrgica esquecida no abdômen por

Polícia

22 out 2025

O youtuber João Paulo Manoel, de 45 anos, conhecido nas redes sociais como Capitão Hunter, foi preso nesta quarta-feira (22)

Anunciar ou recomendar matéria