Com auxílio da Muralha Digital, Gama localiza mulher desaparecida em Americana

Com auxílio da Muralha Digital, Gama localiza mulher desaparecida em Americana

A Guarda Municipal de Americana (Gama) encontrou, neste domingo (2), uma mulher que havia desaparecido na tarde de sábado (1), no bairro São Domingos. A ação foi possível graças à Muralha Digital, sistema de videomonitoramento da corporação, que encontrou o carro ocupado pela mulher no momento do desaparecimento.

Após o sistema identificar o veículo, patrulheiros da Gama seguiram as orientações do comando e conseguiram localizá-lo estacionado na Rua Um, próximo ao Jardim dos Lírios, onde também foi encontrada a condutora, uma mulher de 33 anos. Ela estava desorientada e foi entregue aos cuidados de familiares.

“A Muralha Digital é a ferramenta mais importante na prevenção e no combate à criminalidade. Quando ela não antecipa uma possível atividade criminosa, fornece informações vitais para subsidiar a resolução de crimes. Isso tem agregado muito no trabalho integrado das instituições de segurança no município de Americana”, diz o comandante da Gama, Marco Aurelio da Silva.

Em janeiro deste ano, o prefeito Chico Sardelli anunciou um investimento de R$ 2,8 milhões na compra de novos equipamentos. Com esse aporte, Americana terá à disposição 226 câmeras de videomonitoramento que ajudarão as forças de segurança na identificação de suspeitos e na solução de crimes. Desse total, 123 já estão em funcionamento e outras 103 estão em fase de instalação.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Polícia

6 nov 2026

Suspeito de 28 anos foi detido pelo proprietário e por populares após fugir do imóvel; ferramentas e fios foram encontrados

Polícia

6 nov 2026

Acidente ocorreu na Avenida Bandeirantes, no Jardim Recanto; condutor de 44 anos não sofreu ferimentos Um motorista de 44 anos

Polícia

3 nov 2026

Veículo foi localizado na Rodovia Anhanguera, em Limeira, após alerta da Muralha Digital; mulher de 22 anos foi abordada. A

Polícia

3 nov 2026

Equipes foram acionadas pelo Copom após denúncia de violência doméstica Uma bebê de sete meses foi resgatada pela Polícia Militar

Polícia

3 nov 2026

Um detetive da polícia de Myrtle Beach, na Carolina do Sul, nos Estados Unidos, foi demitido e preso após apontar

Polícia

3 nov 2026

Homem de 48 anos tinha mandado de prisão preventiva e foi localizado no Jardim Nova Veneza na noite de segunda-feira

Anunciar ou recomendar matéria