Na manhã desta terça (3), por volta das 08h30, um homem morreu após disparar contra policiais do Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP) em Santa Bárbara D’Oeste em uma abordagem.
A equipe realizava patrulhamento para combater roubos e furtos na área rural quando avistou um veículo Saveiro branco trafegando em alta velocidade e na contramão em uma estrada de terra. Os policiais tentaram abordar o veículo, mas o motorista não obedeceu à ordem de parada, iniciando uma breve perseguição. Ao parar no acostamento, o suspeito desceu do carro e disparou contra os agentes com uma pistola Taurus 765, com numeração suprimida. Os disparos atingiram a viatura, e os policiais revidaram.
Após o confronto, o suspeito foi socorrido pela equipe de resgate e levado ao Pronto-Socorro “Edson Mano”, onde foi constatado o óbito às 09h10.
Durante a inspeção do veículo, os policiais encontraram um colete balístico sem numeração e uma espingarda calibre 12 da marca Boito, que foi identificada como produto de roubo em uma ocorrência envolvendo um carro-forte. No local, também foram encontrados um celular e um documento que permitiram a identificação do infrator, que possuía dois mandados de prisão por tráfico de drogas.
Foto: Will Magri