Daniel Alves é condenado a 4 anos e 6 meses de prisão por estupro de jovem

A defesa de Daniel Alves anunciou que pretende recorrer da decisão

Daniel Alves, ex-jogador da Seleção Brasileira, foi condenado a 4 anos e 6 meses de prisão por estupro. A sentença foi proferida após o tribunal considerar que houve comprovação do abuso sexual de uma mulher ocorrido no banheiro da boate Sutton, em 2022, e que houve agressão por parte do ex-atleta.

A defesa de Daniel Alves anunciou que pretende recorrer da decisão. Ainda assim, a pena foi atenuada em parte devido à iniciativa da Justiça espanhola, que determinou que o ex-jogador desembolsasse a quantia de 150 mil euros (equivalente a cerca de R$798 mil) a ser destinada à vítima, como compensação pelos danos morais e lesões sofridas.

O pagamento foi efetuado com a colaboração da família do jogador Neymar, que também contou com a assistência de Gustavo Xisto, representante jurídico da empresa pertencente ao pai de Neymar.

Daniel Alves já se encontra detido há um ano e um mês, e este período será descontado do tempo total de sua pena. A condenação marca um episódio sombrio na trajetória de um dos mais celebrados jogadores de futebol do Brasil, que agora enfrenta as consequências legais de suas ações.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Polícia

23 out 2025

A Polícia Civil de Americana, por meio da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE), prendeu na manhã desta quinta-feira (23)

Polícia

23 out 2025

Quatro indivíduos foram presos em flagrante na tarde de terça-feira (22), em Santa Bárbara d’Oeste, após uma operação da Polícia

Polícia

23 out 2025

Um jovem identificado como Cleiton da Silva Conrado, de 25 anos, foi encontrado morto em sua casa, em Osasco (SP),

Polícia, Saúde

22 out 2025

Uma paciente do Distrito Federal será indenizada em R$ 40 mil após ter uma compressa cirúrgica esquecida no abdômen por

Polícia

22 out 2025

O youtuber João Paulo Manoel, de 45 anos, conhecido nas redes sociais como Capitão Hunter, foi preso nesta quarta-feira (22)

Polícia

22 out 2025

A Polícia Civil de Americana, por meio da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), prendeu em flagrante nesta terça-feira (21) uma

Anunciar ou recomendar matéria