Defesa Civil participa de treinamento sobre preservação de abelhas nativas

O curso foi ministrado por meio de videoaula, diretamente de Brasília, nas dependências da Agemcamp (Agência Metropolitana de Campinas)

A coordenação da Defesa Civil de Americana participou, nesta sexta-feira (22), de um curso de capacitação sobre polinização e monitoramento de áreas com abelhas nativas. O curso foi ministrado por meio de videoaula, diretamente de Brasília, nas dependências da Agemcamp (Agência Metropolitana de Campinas), com a participação das cidades da RMC Região Metropolitana de Campinas.

“O assunto é muito importante e vai além do monitoramento dos locais onde existem colmeias e da preservação contra incêndios e ações de vândalos. É necessário, também, trabalhar na conscientização das pessoas que moram próximas a áreas nativas e de preservação”, afirmou o responsável pela Defesa Civil de Americana, João Miletta.

Entidades ambientalistas alertam, há algum tempo, sobre os riscos de extinção das abelhas, insetos essenciais para a polinização de frutas e vegetais, bem como para a manutenção das florestas.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Polícia

26 jun 2026

Damien O’Brien, de 40 anos, e Jessica O’Brien, de 41, foram indiciados pela Promotoria do Condado de Genesee pela morte

Polícia

26 jun 2026

A Justiça de Santa Catarina determinou que Amanda Maria Souza de Oliveira, de 38 anos, seja submetida a um exame

Polícia

25 jun 2026

Suspeito também danificou veículo estacionado no imóvel antes de ser contido pelas vítimas até a chegada da Polícia Militar Um

Polícia

23 jun 2026

A Guarda Municipal de Americana (GAMA) localizou, na manhã desta segunda-feira (23), uma idosa que estava desaparecida desde o dia

Polícia

22 jun 2026

Suspeito de 37 anos foi abordado na Rodovia Virgílio Viel Dall’Orto e tinha mandado de prisão expedido pela Comarca de

Polícia

22 jun 2026

Acidente ocorreu no bairro São José; uma das jovens foi socorrida caída na via e ambas precisaram de atendimento médico

Anunciar ou recomendar matéria