DIG de Americana prende 23 envolvidos em desmanche de caminhões em Iracemápolis

DIG de Americana prende 23 envolvidos em desmanche de caminhões em Iracemápolis

A Polícia Civil do Estado de São Paulo, por intermédio da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Americana, realizou uma operação bem-sucedida que culminou na prisão em flagrante de 23 criminosos envolvidos em um esquema de desmanche de caminhões na cidade de Iracemápolis. A ação aconteceu após investigações detalhadas sobre furtos e roubos de veículos na região.

Os policiais receberam uma informação privilegiada indicando que um caminhão trator, fruto de um crime, estava sendo utilizado para o transporte de areia com destino a Itupeva. Durante o deslocamento, na altura do km 112 da Rodovia Anhanguera, o caminhão foi interceptado e o motorista, Fábio, foi preso. O veículo ostentava placas falsas e Fábio alegou que trabalhava para uma empresa em Iracemápolis.

Seguindo as investigações, a equipe da DIG se deslocou até o endereço da empresa, situada na Avenida Laura Bueno Miranda, 410, no Distrito Industrial de Iracemápolis. No local, foi constatada uma vasta área destinada à manutenção, lavagem e pintura de veículos de grande porte, além de atividades ilegais como a adulteração de sinais identificadores de veículos e comércio indiscriminado de peças veiculares sem notas fiscais.

Durante a operação, os policiais localizaram duas espingardas calibres 12 e 32, várias munições, placas veiculares sem procedência, pinos marcadores de chassis, e documentação relacionada a emplacamentos de caminhões. Também foi descoberta uma bomba de abastecimento de diesel em péssimas condições de segurança e um sistema de despejo de resíduos diretamente no esgoto, caracterizando crimes ambientais.

A maioria dos funcionários não possuía relação contratual com o indiciado, suposto líder da organização criminosa, que possui um extenso histórico criminal e cooptava trabalhadores para atividades ilícitas. Todos os presos foram conduzidos para interrogatório e formalização dos procedimentos legais.

O Delegado Titular da DIG, Dr. Filipe Rodrigues de Carvalho, destacou a importância da apreensão dos objetos relacionados às infrações penais e requisitou a presença da perícia técnica no local. Os presos foram encaminhados à Cadeia Pública de Sumaré, enquanto as investigações continuam para desmantelar completamente a rede criminosa.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Polícia

26 fev 2026

Um menino de 11 anos é acusado de matar o próprio pai no dia do seu aniversário, 13 de janeiro,

Polícia

26 fev 2026

Uma adolescente de 14 anos, que está grávida, foi vítima de um ataque violento na quarta-feira (25), em Belo Horizonte.

Polícia

25 fev 2026

A farmacêutica Julia Gabriela Bravin Trovão, de 29 anos, morreu nesta terça-feira (24) após ter sido baleada no rosto pelo

Polícia

24 fev 2026

O ônibus da Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste que pegou fogo na manhã de domingo (22) na Rodovia dos Bandeirantes

Polícia

23 fev 2026

Empresário é preso em flagrante por crimes contra a saúde pública e contrabando durante ação da DISE de Americana A

Polícia

23 fev 2026

A policial militar Gisele Sampaio, encontrada morta na quarta-feira (18) no bairro do Brás, na região central de São Paulo,

Anunciar ou recomendar matéria