Redação Jornal Americanense

DIG de Americana prende 23 envolvidos em desmanche de caminhões em Iracemápolis

DIG de Americana prende 23 envolvidos em desmanche de caminhões em Iracemápolis

A Polícia Civil do Estado de São Paulo, por intermédio da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Americana, realizou uma operação bem-sucedida que culminou na prisão em flagrante de 23 criminosos envolvidos em um esquema de desmanche de caminhões na cidade de Iracemápolis. A ação aconteceu após investigações detalhadas sobre furtos e roubos de veículos na região.

Os policiais receberam uma informação privilegiada indicando que um caminhão trator, fruto de um crime, estava sendo utilizado para o transporte de areia com destino a Itupeva. Durante o deslocamento, na altura do km 112 da Rodovia Anhanguera, o caminhão foi interceptado e o motorista, Fábio, foi preso. O veículo ostentava placas falsas e Fábio alegou que trabalhava para uma empresa em Iracemápolis.

Seguindo as investigações, a equipe da DIG se deslocou até o endereço da empresa, situada na Avenida Laura Bueno Miranda, 410, no Distrito Industrial de Iracemápolis. No local, foi constatada uma vasta área destinada à manutenção, lavagem e pintura de veículos de grande porte, além de atividades ilegais como a adulteração de sinais identificadores de veículos e comércio indiscriminado de peças veiculares sem notas fiscais.

Durante a operação, os policiais localizaram duas espingardas calibres 12 e 32, várias munições, placas veiculares sem procedência, pinos marcadores de chassis, e documentação relacionada a emplacamentos de caminhões. Também foi descoberta uma bomba de abastecimento de diesel em péssimas condições de segurança e um sistema de despejo de resíduos diretamente no esgoto, caracterizando crimes ambientais.

A maioria dos funcionários não possuía relação contratual com o indiciado, suposto líder da organização criminosa, que possui um extenso histórico criminal e cooptava trabalhadores para atividades ilícitas. Todos os presos foram conduzidos para interrogatório e formalização dos procedimentos legais.

O Delegado Titular da DIG, Dr. Filipe Rodrigues de Carvalho, destacou a importância da apreensão dos objetos relacionados às infrações penais e requisitou a presença da perícia técnica no local. Os presos foram encaminhados à Cadeia Pública de Sumaré, enquanto as investigações continuam para desmantelar completamente a rede criminosa.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp
Mais lidas

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Polícia, Política

6 set 2024

A Polícia Federal abriu um inquérito para investigar o ministro de Direitos Humanos, Silvio Almeida, membro do governo Lula, após

Esportes, Polícia

5 set 2024

A maratonista olímpica Rebecca Cheptegei, de Uganda, faleceu nesta quinta-feira (5), aos 33 anos, após um ataque brutal cometido por

Polícia

5 set 2024

Os medicamentos desviados pela funcionária do Hospital Municipal ‘Dr. Waldemar Tebaldi’, de Americana, somam R$500 mil, segundo informações da DIG

Polícia

4 set 2024

A DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Americana, deflagrou operação de campo nesta quarta-feira (4), visando responsabilizar envolvidos em desvios

Polícia

3 set 2024

Na manhã desta terça (3), por volta das 08h30, um homem morreu após disparar contra policiais do Batalhão de Ações

Polícia

1 set 2024

Um policial aposentado, de 59 anos, manteve sua esposa, uma professora de 49 anos, em cárcere privado sob ameaça de