Policiais da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Americana desarticularam uma quadrilha que atuava em Santa Bárbara D’Oeste, Americana e Sumaré. O grupo é acusado de realizar roubos em ao menos oito farmácias, sempre utilizando o mesmo modo de operação: roubando quantias em dinheiro e medicamentos de alto custo.
A investigação se intensificou após um roubo ocorrido a uma farmácia em Sumaré, na noite de 15 de julho. O boletim de ocorrência detalha que a polícia recebeu, ainda na madrugada, informações da Guarda Municipal de Nova Odessa. As câmeras de segurança identificaram dois homens fugindo em um veículo GM Onyx.
Com o avanço das investigações, K.S.S foi identificado como responsável pelo transporte dos assaltantes até os locais dos crimes. Outros suspeitos foram identificados:D.S.S.M, conhecido como “Zé da Égua”, E.J.V e R.D.G.C. Os investigadores localizaram o paradeiro dos suspeitos e efetuaram as detenções.
Em uma operação em Nova Odessa, G.M.A, conhecido como “Tikinho”, foi detido em uma casa na rua dos Ingás. No imóvel, foram encontrados 26 pinos de cocaína, uma réplica de pistola Glock e outros itens relacionados aos crimes. Tikinho revelou que D. permitia que ele pernoitasse em sua casa e indicou o paradeiro do comparsa, localizado na rua das Perobas.
Na residência do acusado, ele e seu irmão D.H.S.M foram detidos. D. apresentou resistência, sendo necessário o uso de algemas. No quarto dele, os policiais encontraram R$ 249,00 em cédulas, roupas usadas nos assaltos e diversos produtos roubados. No quarto do irmão, foram encontrados munição calibre .38 e cabos carregadores de telefone celular.
Através das informações obtidas, os policiais localizaram R. na rua Reinaldo Alencar Maluf. Ele foi levado à residência na rua das Perobas para centralização das investigações. Posteriormente, K. foi detido no condomínio Ipê Amarelo, junto com o veículo utilizado no roubo. Durante o trajeto, ele forneceu informações sobre E., que foi detido na rua Alcides Sobrinho.
Os suspeitos foram levados à casa na rua das Perobas para uma reunião estratégica. B.M.P, companheira de R., foi encontrada na rua Bento Toledo Rodovallo e colaborou com as investigações, indicando onde R. escondia um pedaço de maconha e fornecendo a senha de seu celular. Vídeos encontrados no celular mostravam o acusado e outros suspeitos contabilizando dinheiro roubado e manipulando uma réplica de arma.
Na Delegacia de Investigações Gerais de Americana, as vítimas reconheceram D. e R. como os assaltantes do roubo em Sumaré. Os itens roubados e o valor em dinheiro foram restituídos às vítimas. Outras vítimas que não haviam registrado ocorrências foram orientadas sobre os procedimentos corretos.
Com base nas evidências, foram realizadas as prisões em flagrante por tráfico de drogas. roubo e associação criminosa.