A Polícia Civil do Estado de São Paulo, por meio da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (DISE) de Americana, deflagrou na tarde desta quarta-feira (14) a Operação “Eight”. A ação teve como objetivo apurar uma denúncia de armazenamento de drogas em um depósito de containers da modalidade “Self Storage”, localizado no bairro Santa Genebra, em Campinas.
De acordo com as autoridades, os agentes da DISE foram ao local e, em contato com o responsável pelo depósito, foram demorados até o contêiner alvo da denúncia. Logo na entrada, os policiais notaram um pedaço de uma caixa de cigarros do Paraguai da marca “Oito” caído no chão, o que aumentou as suspeitas.
Ao abrir as portas do contêiner, os agentes se depararam com uma grande quantidade de caixas de cigarros contrabandeados. Após a confissão realizada na Sede da Delegacia, foi confirmado que o total apreendido chegou a 800.000 cigarros de origem parag
Os produtos ilegais foram apreendidos imediatamente e transportados para a Sede da DISE, onde serão armazenados como prova no curso das investigações. A operação conto com a colaboração da administração do “Self Storage”, que chegou aos policiais o contrato de contratação do container. Este documento será fundamental para a continuidade das investigações, que agora focarão na identificação dos responsáveis pelo crime.
A Polícia Civil segue empenhada na apuração dos fatos e reforça que as operações como a “OITO” são essenciais para reforçar o contrabando e outras atividades ilícitas na região. Até o momento, não foram divulgadas informações sobre eventuais prisões ou suspeitas, mas a polícia não descartou a possibilidade de novas ações nos próximos dias.
O caso segue sob investigação da DISE de Americana, e novas informações poderão ser divulgadas conforme o andamento do inquérito.