Dispositivo ilegal estava sendo utilizado para reter os cartões nas máquinas de caixas eletrônicos na Av. Paschoal Ardito e na Av. de Cillo
Dispositivos que clonam cartões foram localizado neste final de semana nas agências da Caixa da Avenida Paschoal Ardito e da Avenida de Cillo. Um desses dispositivos levou à prisão de um homem neste domingo (16), por ter enganado um idoso de 77 anos fingindo ser funcionário do banco para obter acesso ao cartão.
Tudo começou quando uma viatura da Polícia Militar (PM) atendeu a um chamado e, durante patrulhamento, localizaram o indivíduo, de 28 anos, na região do bairro São Manoel, portando um cartão de terceiro.
As informações não batiam e o rapaz alegava que o item pertencia à sua madrasta. Os policiais telefonaram para o dono do cartão através do código de verificação.
Ao atender, um idoso de 77 anos revelou que há cerca de meia hora ele havia estado na agência Caixa da Avenida Paschoal Ardito, tendo recebido ajuda do suposto funcionário. O seu cartão havia travado na máquina, o que deu ensejo para que o falso funcionário orientasse a vítima a passar a senha de seu cartão.
Foi dada voz de prisão em flagrante ao criminoso por estelionato.
Em uma averiguação, os mesmos policiais encontraram um dispositivo ilegal que estava sendo utilizado para reter os cartões nas máquinas do caixa eletrônico em uma agência da Avenida de Cillo.