Na manhã desta sexta-feira (6), uma operação policial resultou na detenção de um indivíduo suspeito de tráfico de drogas na Rua Carlos Alberto Brassoroto, em Americana. O suspeito, identificado como Fernando, de 44 anos, foi preso em flagrante com drogas e munições ilegais.
Tudo começou quando uma equipe policial estava realizando patrulhamento na região e deparou-se com um indivíduo, trajando uma camiseta amarela, na Rua Antônio Fugolin. Ao perceber a presença da viatura, o suspeito empreendeu fuga em direção a uma mata nas proximidades, desaparecendo do campo de visão das autoridades.
Diante da situação, as equipes iniciaram uma busca na região em busca do suspeito. Foi então que o indivíduo foi avistado novamente na Rua Carlos Alberto Brassoroto, onde, mais uma vez, tentou fugir ao perceber a aproximação das autoridades. Ele adentrou em uma residência aparentemente abandonada.
As autoridades entraram na residência e encontraram Fernando, que alegou ser morador do local. Questionado sobre a presença do suspeito, Fernando negou que ele estivesse dentro da casa. Com a permissão de Fernando, as autoridades realizaram uma busca na residência e fizeram uma descoberta perturbadora.
O Guarda Civil Municipal Alexandre, durante a busca, encontrou um pacote contendo tijolos de maconha, cujo peso não foi informado. Questionado sobre a droga, Fernando alegou não ser o proprietário. Diante da suspeita de que mais itens ilícitos poderiam estar na residência, uma equipe com cães foi solicitada.
A cadela Hanna, pertencente à equipe canina, realizou uma busca minuciosa e encontrou quatro munições de calibre .22 escondidas em um colchão da residência. Com a descoberta das munições, O suspeito foi detido e conduzido até o Centro de Polícia Judiciária (CPJ) local.
Na delegacia, a autoridade policial deliberou pela apreensão da substância entorpecente, das munições e demais objetos encontrados na residência, e Fernando foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de munições. Ele permanece à disposição da justiça aguardando as medidas legais cabíveis.