Em Americana, Polícia Rodoviária descobre transporte de drogas em ônibus com destino ao MA

Em uma operação de fiscalização de ônibus interestaduais pela SP-330, realizada nesta terça-feira, as equipes abordaram um ônibus da empresa JL Expresso, que fazia a rota São Paulo-SP x Timó-MA. A ação tinha como objetivo coibir ilícitos penais, e durante a vistoria, uma descoberta surpreendente foi feita.

Durante a busca no interior do veículo, mais precisamente na poltrona 48, foi encontrada uma caixa de papelão lacrada com fita adesiva branca, identificada como pertencente à “Fast Shop”. A ausência de qualquer identificação numérica de passageiro levantou suspeitas, e ao abrir a caixa, um forte odor de cloro se espalhou, indicando algo mais grave.

No interior da caixa, os agentes encontraram doze tijolos de maconha, totalizando 7,969kg, e um tijolo de crack, pesando 1,074kg. Os responsáveis pela droga não foram identificados inicialmente, e a abordagem aos dois motoristas e ao ajudante não trouxe informações esclarecedoras.

No entanto, momentos depois, um dos motoristas relatou à equipe que, no momento do embarque em São Paulo, um homem usando blusa vermelha se aproximou e perguntou pelo ajudante, informando que ele levaria uma caixa até o estado do Maranhão. Essa informação levou os investigadores a entrarem em contato com a empresa, que forneceu imagens de câmeras de segurança.

As imagens mostraram o momento do embarque, revelando o indivíduo de blusa vermelha descendo de um veículo estacionado à frente do ônibus. Ele retirou uma caixa do veículo e entregou ao ajudante. Ao ser confrontado com as evidências, o ajudante confessou que sabia que transportava drogas até a cidade de Caxias-MA e receberia R$ 300,00 pelo serviço.

A ocorrência contou com o apoio do Canil E-10815, cujos cães realizaram buscas no bagageiro, mas não encontraram mais substâncias ilícitas. Diante dos fatos, o ajudante foi detido e conduzido à Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Americana, onde a ocorrência permanece em andamento.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Polícia

7 maio 2026

O ginecologista e ex-deputado estadual Felipe Lucas, de 81 anos, foi preso preventivamente nesta quarta-feira (6), acusado de abusar sexualmente

Polícia

6 maio 2026

Suspeito tentou fugir correndo para área de mata, usou identidade falsa e foi reconhecido em outro roubo ligado ao Mercado

Polícia

5 maio 2026

Animais resgatados feridos passaram por tratamento veterinário e foram soltos em área de preservação permanente A manhã desta terça-feira (5)

Polícia

5 maio 2026

Bebê nasceu antes da chegada do resgate após trabalho de parto avançado; mãe e filha foram encaminhadas estáveis à maternidade

Polícia

5 maio 2026

Suspeito foi abordado ao sair do comércio com produtos escondidos sob a roupa; imagens de monitoramento confirmaram a ação Uma

Polícia

4 maio 2026

Sistema inteligente identificou possível clonagem e levou à apreensão do carro durante patrulhamento noturno A Guarda Municipal de Americana (GAMA)

Anunciar ou recomendar matéria