Um empresário foi preso nesta segunda-feira (12) suspeito de matar um gari durante uma briga de trânsito em Belo Horizonte (MG). Segundo a Polícia Civil, Renê da Silva Nogueira Júnior teria se irritado com um caminhão de lixo que estava na rua e exigido que o veículo saísse para que seu carro pudesse passar.
Testemunhas relataram que Renê discutiu com o motorista do caminhão e chegou a ameaçar “atirar na cara” dele. Outros garis intervieram para defender o colega, momento em que o empresário desceu do carro e disparou contra o grupo.
A vítima, identificada como Laudemir de Souza Fernandes, 44 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Após o crime, o suspeito fugiu sem prestar socorro.
Renê se apresentava como CEO da empresa Fictor Alimentos, que confirmou, em nota, que ele atuava como prestador de serviços e já foi desligado. Ele é marido da delegada Ana Paula Lamego Balbino Nogueira.
A Polícia Civil informou que o empresário foi localizado e preso em uma academia, usando roupas de treino. Ao perceber a presença da imprensa, ele cobriu o rosto para evitar ser filmado.