Furtos em comércio de Americana são resolvidos graças a videomonitoramento da Gama

Após um trabalho do setor de inteligência da Guarda Municipal de Americana, a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) deflagrou a Operação “Kadett” na manhã desta quarta-feira (22) nas cidades de Americana e Sumaré.

Agentes do setor de inteligência da Gama conseguiram identificar o veículo modelo Kadett utilizado nas ações dos criminosos em um comércio de roupas e calçados e em uma empresa prestadora de serviço público no município.

Três pessoas foram presas durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão, sendo dois homens de 25 e 43 anos e uma mulher de 33 anos. As prisões ocorreram no Parque Rosa e Silva, em Sumaré, e no Parque Universitário, em Americana.

Os policiais civis e guardas municipais recuperaram cerca de R$ 100 mil em mercadorias, entre elas dezenas de pares de sapatos, ferramentas, catalisadores de veículos e materiais elétricos, a maioria reconhecida pelas vítimas. Durante a operação, os agentes também localizaram drogas, produtos para mistura de drogas, embalagens, balança de precisão e celulares.

Os três foram conduzidos à sede da DIG, autuados em flagrante e encaminhados ao sistema prisional.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Polícia

23 jun 2026

A Guarda Municipal de Americana (GAMA) localizou, na manhã desta segunda-feira (23), uma idosa que estava desaparecida desde o dia

Polícia

22 jun 2026

Suspeito de 37 anos foi abordado na Rodovia Virgílio Viel Dall’Orto e tinha mandado de prisão expedido pela Comarca de

Polícia

22 jun 2026

Acidente ocorreu no bairro São José; uma das jovens foi socorrida caída na via e ambas precisaram de atendimento médico

Polícia

22 jun 2026

Suspeitos foram surpreendidos dentro de empresa enquanto cortavam a fiação elétrica e confessaram que pretendiam vender o material para comprar

Polícia

21 jun 2026

Ferramenta de proteção a vítimas com medida protetiva permitiu rápida ação da Guarda Municipal e prisão em flagrante por violência

Polícia

20 jun 2026

Iniciativas criadas desde 2023 ampliam os mecanismos de prevenção, acolhimento e enfrentamento à violência contra a mulher O Governo do

Anunciar ou recomendar matéria