Furtos em comércio de Americana são resolvidos graças a videomonitoramento da Gama

Após um trabalho do setor de inteligência da Guarda Municipal de Americana, a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) deflagrou a Operação “Kadett” na manhã desta quarta-feira (22) nas cidades de Americana e Sumaré.

Agentes do setor de inteligência da Gama conseguiram identificar o veículo modelo Kadett utilizado nas ações dos criminosos em um comércio de roupas e calçados e em uma empresa prestadora de serviço público no município.

Três pessoas foram presas durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão, sendo dois homens de 25 e 43 anos e uma mulher de 33 anos. As prisões ocorreram no Parque Rosa e Silva, em Sumaré, e no Parque Universitário, em Americana.

Os policiais civis e guardas municipais recuperaram cerca de R$ 100 mil em mercadorias, entre elas dezenas de pares de sapatos, ferramentas, catalisadores de veículos e materiais elétricos, a maioria reconhecida pelas vítimas. Durante a operação, os agentes também localizaram drogas, produtos para mistura de drogas, embalagens, balança de precisão e celulares.

Os três foram conduzidos à sede da DIG, autuados em flagrante e encaminhados ao sistema prisional.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Polícia

7 ago 2026

Programa da Polícia Militar oferece atendimento especializado e acolhimento às vítimas; somente na área do CPI-9, mais de 4 mil

Polícia

7 ago 2026

Abordagem da Força Tática ocorreu no Conjunto Habitacional dos Trabalhadores; policiais apreenderam crack, cocaína e dinheiro Um homem de 22

Polícia

6 ago 2026

A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Americana recuperou, nesta quinta-feira (6), um caminhão Mercedes-Benz que havia sido furtado e

Polícia

6 ago 2026

Mulher relatou agressões e ameaças durante discussão; armas foram encontradas na residência do homem após diligências da GAMA Uma ocorrência

Polícia

5 ago 2026

Investigação apontou que estabelecimento era utilizado como ponto de armazenamento e distribuição de cocaína; dois homens foram presos em flagrante.

Polícia

5 ago 2026

Investigação da DISE começou após denúncia ao disque denúncia; uma mulher foi presa em flagrante e outra é investigada por

Anunciar ou recomendar matéria