Gama descobre depósito de bebidas falsas nesta sexta

A Gama (Guarda Municipal de Americana) desmantelou um depósito clandestino de bebidas falsificadas nesta sexta-feira (5).

Durante um patrulhamento rotineiro pelo assentamento Milton Santos, a equipe se deparou com um adolescente, que ao perceber a presença da Gama, tentou fugir, sendo rapidamente abordado. Embora nada ilícito tenha sido encontrado durante a busca pessoal, a cadela Hana indicou a presença de drogas próximo ao adolescente, resultando na apreensão de 28 porções de maconha.

Em depoimento, o menino revelou à equipe que tinha conhecimento de um barraco utilizado como destilaria e envasadora de bebidas alcoólicas falsificadas. Diante dessa informação, os oficiais se dirigiram ao local e, pela janela, confirmaram a prática ilícita.

Todo o material foi apreendido e encaminhado ao Centro de Polícia Judiciária (CPJ), onde a autoridade policial deliberou pelo registro do Boletim de Ocorrência Policial (BOPC).

Além das bebidas falsificadas, as drogas foram apreendidas. A investigação agora prossegue para identificar e responsabilizar todos os envolvidos nesse esquema criminoso.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Polícia

13 jul 2026

Um cachorro foi resgatado pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Americana após ser encontrado preso dentro de uma manilha, fechada

Polícia

10 jul 2026

Investigação apontou histórico de violência contra as crianças da família; Justiça determinou a prisão do suspeito e medidas de proteção

Polícia

9 jul 2026

Sistema de monitoramento identificou a entrada do veículo na cidade e permitiu a abordagem; automóvel, objetos e celulares foram apreendidos

Polícia

7 jul 2026

Cinco investigados são presos durante ação em Americana, Cosmópolis e Artur Nogueira; apuração aponta atuação pela internet com alcance nacional

Polícia

7 jul 2026

Operação integrada cumpre mandados judiciais, apreende equipamentos utilizados na mistura de entorpecentes e resulta em prisões durante investigação contra o

Polícia

6 jul 2026

Um caso de feminicídio foi registrado em Cataguases, na Zona da Mata de Minas Gerais. Um bebê de 1 ano

Anunciar ou recomendar matéria