Gama prende homem por tentativa de homicídio e incêndio no Jardim Progresso

Gama prende homem por tentativa de homicídio e incêndio no Jardim Progresso

A Guarda Municipal de Americana prendeu, na noite desta segunda-feira (17), um homem de 47 anos suspeito de tentativa de homicídio e incêndio em uma residência localizada na Rua Vitório Mianti, no Jardim Progresso. A ocorrência foi registrada por volta das 23h50.

Segundo informações da GCM, a equipe formada pelos GCMs Bernardo e Elias foi acionada pelo controle para atender a um chamado de incêndio em uma residência. No local, os agentes encontraram o imóvel em chamas e acionaram o Corpo de Bombeiros.

Ainda conforme relato da corporação, o morador contou que teria surpreendido a namorada na companhia de outra pessoa dentro do quarto do casal e, descontrolado, teria trancado a porta, aberto o registro de um botijão de gás e ateado fogo com a intenção de causar harmonia às vítimas. O homem que estava no interior do quarto conseguiu fugir pela janela.

A mulher, que apresentava queimaduras pelo corpo e sinais de agressão, foi socorrida pelo resgate e encaminhada ao Hospital Municipal, em estado de choque. De acordo com os guardas, ela afirmou que havia sido agredida com socos e que o companheiro tentou impedir sua saída do quarto enquanto o incêndio ocorria.

Diante das circunstâncias, o suspeito recebeu voz de prisão, teve seus direitos informados e foi conduzido à Central de Polícia Judiciária. A autoridade policial ratificou a prisão em flagrante pelos crimes de tentativa de homicídio e incêndio.

O fogo atingiu o dormitório e parte da sala da residência, consumindo móveis e equipamentos eletrônicos.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Polícia

16 jan 2026

A Vigilância Sanitária de Americana, com apoio da Guarda Municipal (GAMA), realizou nesta quinta-feira (15) mais uma ação de fiscalização,

Polícia

15 jan 2026

Uma idosa de 83 anos foi encontrada morta dentro de casa após o filho conviver com o corpo por cerca

Polícia

14 jan 2026

Dois bodes conhecidos como Tiãozinho e Bito foram furtados na madrugada deste sábado (10), em Americana. Os animais, de 4

Polícia

14 jan 2026

Morreu nesta quarta-feira (14) o jovem empresário Lucas Camilo Rodrigues, de 23 anos, vítima de um grave acidente de trânsito

Polícia

14 jan 2026

O idoso que sofreu cerca de mil picadas de abelha em Ponta Grossa, no Paraná, recebeu alta hospitalar nesta segunda-feira

Polícia

14 jan 2026

O jovem que morreu nesta terça-feira (13) no parque aquático Wet’n Wild, em Itupeva, foi identificado como Guilherme da Guerra

Anunciar ou recomendar matéria