Gama prende três indivíduos após agressão e cobrança ilegal

Gama prende três indivíduos após agressão e cobrança ilegal

A Gama (Guarda Municipal de Americana) prendeu três homens na noite desta segunda-feira (06), após atender uma ocorrência de lesão corporal e exercício arbitrário das próprias razões registrada na Rua Aura Celeste, em Americana.

A equipe composta pelos GCMs Thatiana e Edson foi acionada pelo controle da corporação para atender a um caso de desentendimento no local. Ao chegar, os agentes encontraram a vítima, que relatou ter sido agredida por três indivíduos identificados de 40, 23 e 19 anos.

Segundo a vítima, uma homem de 26 anos, os suspeitos o atacaram com socos, chutes e com o uso de um bastão de beisebol, subtraindo ainda um colar e um anel dourados, um relógio e cerca de R$ 3 mil em dinheiro.

Com base nas informações fornecidas, a equipe localizou os três homens cerca de 100 metros do local do crime, próximos a um veículo na Rua Anita Garibaldi. Durante a abordagem, nada de ilícito foi encontrado com eles, porém, dentro do carro, os guardas localizaram os objetos pertencentes à vítima, além do bastão utilizado na agressão.

Os suspeitos alegaram que haviam ido até o endereço para “reaver” um valor de R$ 25 mil referente a uma negociação anterior com a vítima, que supostamente não teria cumprido um acordo financeiro.

A vítima foi encaminhada ao Hospital Municipal de Americana, onde recebeu atendimento médico. Em seguida, todos os envolvidos foram conduzidos à Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde os três homens autuados em flagrante pelos crimes de lesão corporal, usura e exercício arbitrário das próprias razões.

Os aparelhos celulares dos detidos foram apreendidos para investigação, e os objetos pessoais da vítima foram restituídos. O veículo envolvido foi liberado à esposa de um dos autores.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Polícia

5 mar 2026

Um bombeiro que estava de folga salvou quatro pessoas de afogamento em menos de 10 minutos no litoral de Alagoas.

Polícia

4 mar 2026

Uma mulher morreu após ser atacada por três cães enquanto protegia o filho de 5 anos. O caso aconteceu na

Polícia

4 mar 2026

Novas mensagens analisadas pela investigação apontam que o empresário Daniel Vorcaro teria manifestado a intenção de planejar uma agressão contra

Polícia

4 mar 2026

O Ministério Público se manifestou contra o pedido de internação do menor de idade apontado como um dos envolvidos no

Polícia

3 mar 2026

Entorpecentes foram encontrados dentro do imóvel e na rede de esgoto; duas pessoas foram presas em flagrante Uma “casa bomba”

Polícia

3 mar 2026

Dois dos quatro foragidos acusados de envolvimento no estupro coletivo de uma adolescente de 17 anos no estado do Rio

Anunciar ou recomendar matéria