Gama resgata ave silvestre que estava presa há três dias sem água em galho de árvore

A Gama (Guarda Municipal de Americana) realizou um resgate de animal na Rua Gabriel Idalio de Camargo. A denúncia era de que uma maritaca estava presa em um galho de árvore por linhas em um de seus pés.

Ao chegar no local, a equipe constatou a veracidade da denúncia e realizou o resgate da ave. A maritaca foi levada para o Parque Ecológico, pois precisava de alimentação e água devido ao fato de estar presa há três dias. No entanto, ao chegar no parque, os guardas descobriram que o veterinário não estava de plantão.

Mesmo assim, a equipe conseguiu retirar as linhas presas no pé da ave e alimentou-a com frutas e água. O subinspetor De Paula então entrou em contato com a responsável pelo Parque Aimarata, que autorizou a equipe a conduzir a ave até o referido local, deixando-a sob cuidados de encarregado.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Polícia

28 out 2025

Uma mulher foi presa neste domingo (26) no aeroporto de Brasília após afirmar, em tom de brincadeira, que carregava uma

Polícia

24 out 2025

Um caso de feminicídio seguido de suicídio foi registrado em Americana nesta sexta-feira (24). Segundo informações preliminares da Polícia Civil,

Polícia

23 out 2025

A Polícia Civil de Americana, por meio da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE), prendeu na manhã desta quinta-feira (23)

Polícia

23 out 2025

Quatro indivíduos foram presos em flagrante na tarde de terça-feira (22), em Santa Bárbara d’Oeste, após uma operação da Polícia

Polícia

23 out 2025

Um jovem identificado como Cleiton da Silva Conrado, de 25 anos, foi encontrado morto em sua casa, em Osasco (SP),

Polícia, Saúde

22 out 2025

Uma paciente do Distrito Federal será indenizada em R$ 40 mil após ter uma compressa cirúrgica esquecida no abdômen por

Anunciar ou recomendar matéria