Na noite deste domingo (22), um homem de 47 anos foi morto após tentar invadir a casa da ex-companheira no bairro Jardim das Flores, em Americana, armado com uma faca. O caso ocorreu por volta das 22h30, quando o agressor tentou forçar a entrada no imóvel.
O filho da mulher, de 15 anos, foi o primeiro a perceber a tentativa de invasão e tentou intervir. No confronto, o adolescente foi esfaqueado no braço e acabou sendo trancado para fora da casa pelo agressor. A mãe, ao perceber a gravidade da situação, conseguiu trancar a porta, abrigando-se com a filha de 13 anos dentro da residência.
O jovem, junto a outros moradores, derrubou o portão do imóvel e reagiu contra o invasor. Durante a confusão, uma vizinha foi esfaqueada pelo homem. Com medo de que mais pessoas fossem feridas, o adolescente pegou um pedaço de madeira e atingiu o agressor. Outros moradores também se uniram contra o homem até a chegada da polícia.
O agressor foi socorrido e levado ao Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, onde recebeu atendimento, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. A vizinha esfaqueada foi hospitalizada e segue internada.
O caso está sendo investigado pelo 2° Distrito Policial de Americana e foi registrado como tentativa de homicídio, homicídio e legítima defesa.