Homem atira contra a ROMU durante perseguição em Americana; moto roubada é recuperada

Homem atira contra a ROMU durante perseguição em Americana; moto roubada é recuperada

Durante uma operação da Guarda Municipal de Americana na madrugada desta segunda-feira (30), agentes da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) foram alvos de disparos de arma de fogo enquanto perseguiam suspeitos em uma motocicleta com sinais de adulteração. A ação teve início por volta das 4h12 na Avenida de Cillo.

A equipe patrulhava a região no âmbito da Operação Azul Marinho quando avistou uma motocicleta CG160 vermelha, modelo 2024, saindo da Rua das Castanheiras e acessando a Av. de Cillo na contramão. Ao notarem a presença da viatura, os dois ocupantes aceleraram e tentaram fugir. A placa do veículo estava totalmente coberta com fita isolante, dificultando sua identificação.

Iniciou-se então uma perseguição que passou por diversas ruas.. Durante a fuga, o garupa efetuou dois disparos de arma de fogo em direção à viatura, sem ferir os agentes. A motocicleta foi momentaneamente perdida de vista, mas pouco depois foi novamente localizada, dando início a um segundo acompanhamento.

Na Rua das Hortênsias, o condutor perdeu o controle da moto e caiu, abandonando o veículo e fugindo a pé por um barranco até acessar a Rodovia SP-304, onde entrou por uma galeria de escoamento pluvial. Apesar do cerco, ele não foi localizado.

A equipe da ROMU constatou, pelo número do chassi, quem era o proprietário da motocicleta e se dirigiu até o endereço correspondente. No local, foi informado que o veículo havia sido vendido a um terceiro. Pouco depois, este terceiro entrou em contato relatando que a moto havia sido roubada e que a vítima do roubo seria um conhecido seu.

Na Central de Polícia Judiciária, a vítima relatou que o crime ocorreu na Avenida Santa Bárbara, em Santa Bárbara d’Oeste, nas proximidades do cartório do bairro São Francisco. Ele afirmou que foi rendido por dois homens armados em uma motocicleta preta, que levaram a moto e seu celular.

O caso foi registrado no 2º Distrito Policial. A motocicleta foi apreendida e posteriormente liberada mediante termo ao proprietário legal. O celular da vítima também foi recuperado.

A investigação segue para identificar e prender os responsáveis pelos crimes de roubo, disparo de arma de fogo e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Polícia

6 mar 2026

O cabeleireiro Rafael Mercio Nogueira, de 39 anos, foi preso após matar a namorada, Vanessa Lahós Moscardi, de 44 anos,

Polícia

5 mar 2026

Um bombeiro que estava de folga salvou quatro pessoas de afogamento em menos de 10 minutos no litoral de Alagoas.

Polícia

4 mar 2026

Uma mulher morreu após ser atacada por três cães enquanto protegia o filho de 5 anos. O caso aconteceu na

Polícia

4 mar 2026

Novas mensagens analisadas pela investigação apontam que o empresário Daniel Vorcaro teria manifestado a intenção de planejar uma agressão contra

Polícia

4 mar 2026

O Ministério Público se manifestou contra o pedido de internação do menor de idade apontado como um dos envolvidos no

Polícia

3 mar 2026

Entorpecentes foram encontrados dentro do imóvel e na rede de esgoto; duas pessoas foram presas em flagrante Uma “casa bomba”

Anunciar ou recomendar matéria