Na madrugada desta terça (28), uma operação de fiscalização resultou na prisão de um indivíduo que estava portando simulacros de armas e uniforme da Polícia Civil.
O motorista, que conduzia um Toyota Corolla preto, foi submetido a um teste passivo para alcoolemia, não sendo constatada a influência de álcool. Apesar da ausência de ilícitos na busca pessoal, a fiscalização do veículo revelou uma série de itens suspeitos. Escondida no estepe do porta-malas, foi encontrada uma placa de identificação veicular correspondente a um Toyota Corolla preto de 2023, ou seja, com as mesmas características do veículo abordado.
Além disso, dentro do carro, foram descobertos um simulacro de fuzil e um simulacro de pistola, ambos de Airsoft, mas sem as pontas laranja obrigatórias, o que os fazia parecerem armas reais. No banco traseiro, havia uma mochila contendo um estrobo de luz piscante, duas placas de identificação veicular (uma de Canoas-RS e outra de Aragarças/GO), e uma camiseta da Polícia Civil Narcóticos.
Ao abrir o capô do veículo, os policiais localizaram mais dois estrobos instalados na grade de proteção do radiador, emitindo luzes piscantes intermitentes nas cores azul e vermelha, características de viaturas policiais.
A ocorrência foi levada à Delegacia de Polícia de Nova Odessa, onde o Delegado de plantão constatou que, ao longo do dia, o veículo havia sido flagrado pelo sistema muralha, transitando pelas ruas de Americana e Nova Odessa com placas frias.
Diante das evidências, foi ratificada a voz de prisão do indivíduo pelo crime de adulteração de sinal identificador veicular, conforme o artigo 311 do Código Penal. O indivíduo foi encaminhado à cadeia pública, onde permanecerá à disposição da Justiça.