Um caso chocante veio à tona na região de Mântua, na Itália. Um homem foi preso em novembro de 2025 após fingir ser a própria mãe, que estava morta e mumificada dentro de casa desde 2022, para continuar recebendo a pensão dela.
A farsa começou a ruir quando ele apareceu na câmara municipal da cidade usando maquiagem, unhas pintadas e brincos, afirmando ser a idosa — identificada como Graziella — para solicitar a renovação da carteira de identidade. A funcionária que o atendeu desconfiou da atitude, registrou o fato e relatou à polícia.
As investigações revelaram que a mulher não era vista há anos. Ao revistar a residência, policiais encontraram o corpo mumificado de Graziella em um dos quartos. Segundo a apuração, o filho vivia da pensão da mãe e de três imóveis pertencentes à família, totalizando cerca de 53 mil euros ao ano — aproximadamente R$ 310 mil.
O homem foi detido por fraude e ocultação de cadáver. O caso segue sob investigação pelas autoridades italianas.






